Viagens

Times Square volta a ter uma épica festa de Ano Novo — mas só para vacinados

O "largar da bola" mais famoso do mundo regressa este ano com multidões. Porém, há regras especiais para a multidão.
Um evento único.

Presença certa no imaginário de muitos turistas, passagem garantida na maioria dos filmes de Natal ou item na bucket list de tantos viajantes. O evento de Passagem de Ano de Times Square, em Nova Iorque, é único no mundo. Mesmo em 2020, em plena pandemia, o mítico largar da bola à contagem decrescente da meia noite de dia 31 aconteceu. Porém, daquela vez, sem festa e sem multidões. Em vez disso, houve perímetros e apelos constantes das autoridades para que as pessoas ficassem em casa e assistissem ao momento pela televisão.

Este ano, a festa vai voltar mesmo a Times Square, anunciou esta terça-feira, 16 de novembro, o mayor de Nova Iorque, Bill de Blasio.

“Sim, temos o orgulho de anunciar que Times Square, a maravilhosa celebração em Times Square, com a descida da bola de cristal e com tudo, regressa em força da forma que mais gostamos”, frisou em conferência de imprensa. “Queremos dar as boas-vindas a todas essas centenas de milhares de pessoas, mas todas precisam de ser vacinadas”.

E acrescentou: “Junte-se à multidão, junte-se à alegria, junte-se a um momento histórico enquanto a cidade de Nova Iorque fornece mais evidências para o mundo de que estamos 100 por cento de volta”.

Assim, é certo que haverá festa, com milhares de pessoas reunidas, mas também com várias regras. Segundo o “New York Times“, os visitantes terão todos de apresentar um comprovativo da vacinação completa contra a Covid-19. Este controle será feito diretamente pela polícia da cidade norte-americana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT