Viagens

Transavia vai lançar uma nova rota entre Porto e Bordéus (desde 34€)

Nunca foi tão fácil (e barato) viajar para a cidade francesa conhecida pelos vinhos. Os voos arrancam a 13 de dezembro.
Nunca foi tão fácil.

Localizada no sudoeste de França, Bordéus é um verdadeiro paraíso para os amantes de vinho, com a região de Bordeaux a produzir alguns dos melhores vinhos do mundo. Bem perto da fronteira com Espanha, possui um charme único, ruas pitorescas, praças animadas e uma história que remonta à Idade Média.

Um dos principais atrativos é famosa La Cité du Vin, o primeiro museu do planeta dedicado inteiramente ao vinho, com mais de 20 áreas temáticas.

A partir do inverno, vai ser muito mais simples (e económico) visitar a cidade, uma das mais turísticas de França — sobretudo se apanhar o avião no norte do País. A Transavia vai operar uma nova rota entre o Porto e Bordéus, anunciou a empresa esta terça-feira, 25 de junho.

“A ligação entre as duas cidades conhecidas globalmente também pelos seus vinhos é uma das seis novas rotas operadas de/para Bordéus pela companhia low cost do grupo Air France-KLM”, adianta a Transavia. 

Segundo Porto e Bordéus “partilham a mesma cultura da gastronomia e do vinho”, sublinha Nicolas Hénin, diretor comercial da empresa. “E vamos oferecer aos nossos passageiros a oportunidade de descobrirem mais uma cidade em França”, acrescenta.

As viagens arrancam no dia 13 de dezembro, numa operação com dois voos por semana, às segundas e sextas-feiras. Os preços dos bilhetes de ida e volta começam nos 34€, sendo que o valor anunciado inclui todas as taxas, exceto bagagem de porão. Os voos já podem ser comprados online.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT