Viagens

Tribunal suspende uso obrigatório de máscaras na rua em Paris

A medida estava em vigor desde o final de 2021 na capital francesa. Noutras regiões foi decretara uma suspensão semelhante.
O uso de máscara vai deixar de ser obrigatório em Paris.

Desde 31 de dezembro que é obrigatório o uso de máscara na rua em Paris, França. Ainda assim, a medida imposta pelo Ministério do Interior foi suspensa esta quinta-feira, 13 de janeiro. A decisão acabou por ser tomada pelo tribunal administrativo da cidade.

Segundo a agência “Reuters”; a suspensão desta obrigatoriedade ainda não foi comentada por parte do governo francês. Uma decisão idêntica já tinha sido decretada por um tribunal de Versalhes para a região de Yvelines.

Nesse caso, o uso de máscara na rua foi considerado “uma violação excessiva, desproporcional e inadequada da liberdade pessoal”. A medida em Paris tinha sido imposta devido ao surto da variante Ómicron na capital francesa.

Esta nova estirpe está espalhada um pouco por todo a França. A taxa de incidência revela mais de 3.800 infeções por cada 100 mil habitantes nos últimos sete dias. Só esta quinta-feira, 13 de janeiro, foram registados 302 mil casos no país.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT