viagens

Tudo o que já sabemos sobre as novas atrações do parque temático de “Star Wars”

Os visitantes vão pilotar a nave espacial de Han Solo e lutar contra o Império do Mal, no antecipado Star Wars: Galaxy's Edge.
No novo parque vai poder pilotar a nave espacial de Han Solo.

Dois parques temáticos da Disney estão cada vez mais perto de realizar os sonhos dos fãs da saga “Stars Wars”. Na terça-feira, 26 de fevereiro, há um encontro marcado na Disneyland da Califórnia, Estados Unidos, para revelar todos os detalhes finais das atrações do antecipadíssimo novo parque que fará parte do complexo, Galaxy’s Edge. A expetativa é que sejam apresentadas as roupas que os funcionários vão usar nas diversões do espaço a partir do próximo verão — e talvez uma data certa de abertura.

O Galaxy’s Edge promete ser uma experiência completamente imersiva no planeta Batuu. É lá que os visitantes vão poder explorar o “Black Spire Outpost” — um dos maiores postos avançados de “Star Wars”. Na saga, o local era uma rota comercial. 

Será a primeira vez que o público vai usar uma aplicação para interagir com um parque da Disney. Aqui, o que cada pessoa fizer numa atração pode afetar o modo como é recebida na próxima.

No “Black Spire”, os fãs vão passar o dia entre criaturas do planeta Batuu e tirar fotos com as personagens mais populares de sempre, como Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo e Darth Vader.

Até agora, há duas atrações já confirmadas. No “Millennium Falcon: Smugglers Run”, os visitantes vão participar em batalhas espaciais e pilotar a icónica nave de Han Solo em alta velocidade. Durante um passeio interativo, cada pessoa do grupo será encarregada de realizar uma tarefa para cumprir a missão com sucesso.

Já em “Star Wars: Rise of the Resistance”, o público vai lutar contra o Império do Mal para salvar a galáxia do vilão Kylo Ren. Juntamente com as atrações principais, há restaurantes e lojas temáticas onde os fãs vão poder comprar T-shirts, bonecos e outras recordações do universo criado por George Lucas.

De acordo com o grupo de Imagineers — os cérebros por detrás da conceção do parque e desenvolvimento de novas tecnologias —, mais de cinco mil pessoas estão a trabalhar no projeto.

Enquanto a abertura do Galaxy’s Edge, na Califórnia, está prevista para o verão, a do Walt Disney World, em Orlando, está marcada para o outono deste ano. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT