Viagens

Turismo do Porto e Norte aposta nas visitas virtuais

A entidade está a partilhar nas redes sociais conteúdos onde destaca várias zonas da região.
Vídeos destacam vários municípios

O setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia que vivemos desde março de 2020. Para tentar relançar a região e atrair mais turistas, o Turismo do Porto e Norte tem uma nova campanha.

Através das redes sociais, esta entidade tem partilhado nos últimos dias alguns vídeos dedicados a locais emblemáticos da região, de forma a convidar os turistas a visitar ou recordar virtualmente os locais. Esta campanha está a ser feita em colaboração com os municípios e pretende ainda criar a vontade de visitar a zona assim que for possível.

“Estamos a preparar as escapadinhas de primavera e as férias de verão, queremos mostrar toda a diversidade do destino e as condições únicas no âmbito dos recursos naturais e culturais, assim como a diversidade e qualidade dos serviços turísticos da região. O Porto e Norte proporciona férias inesquecíveis, com toda a confiança e segurança, chanceladas pelo elevado número de selos Clean&Safe que a região ostenta”, diz em comunicado o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.

O contacto com a natureza e as raízes culturais têm sido privilegiados, uma vez que é aquilo que a entidade considera que o novo turista procura. Esta é também uma forma de atrair turistas nacionais e estrangeiros para a região, uma vez que não foi esquecida ao longo do ano passado, apesar das restrições necessárias.

“A entidade tem também em marcha uma campanha digital de promoção direcionada para os mercados de maior proximidade, com especial incidência no mercado espanhol, acreditando que no verão será possível alcançar níveis de visitação superiores ao do período homólogo de 2020, em que o destino obteve resultados interessantes, se atendermos ao contexto pandémico em que ainda vivemos”, aponta ainda o comunicado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT