Viagens

Turistas russos são recebidos na Finlândia com o hino ucraniano

Uma das atrações naturais mais conhecidas do país nórdico tem enorme forte afluência russa, graças à proximidade geográfica.
Aconteceu na cidade de Imatra.

A cidade finlandesa de Imatra atrai inúmeros turistas, sobretudo por causa da ponte com vista para a atração natural de Imatrankoski. A maioria dos turistas chega da Rússia, graças à sua proximidade geográfica, fica a apenas nove quilómetros da fronteira. Porém, desde o final de julho que os viajantes do país liderado por Vladimir Putin são recebidos com o som do hino ucraniano.

Todos os dias, o espetáculo consiste na abertura da centenária barragem do rio, com a água a correr enquanto a música de Jean Sibelius, compositor finlandês, toca no fundo. Recentemente, este espetáculo tem sido antecedido por um protesto contra a invasão russa.

Um dos turistas russos que visitaram a zona, Mark Kosykh, afirmou às estações de notícia locais: “É mau para os russos que amam a Finlândia, mas entendemos o governo”. No entanto, a afluência da população russa continua a ser forte.

“O objetivo é expressar um forte apoio à Ucrânia e condenar a guerra de agressão”, explicou o à “AFP” Kimmo Jarva, presidente da câmara da região vizinha de Lappeenranta. Neste caso, o hino é tocado todas as noites nas proximidades da câmara municipal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT