Viagens

Uber Boat: está a chegar um serviço fluvial entre Londres e Kent

Os barcos da Uber vão comprar (e remodelar) o histórico cais de Kent, com uma ligação inédita. Ainda não tem data de abertura.
Uma aldeia no condado de Kent.

Um serviço rápido de barcos fluviais entre Londres e a região de Kent pode estar para breve. As partidas e chegadas irão acontecer no Gravesend Town Pier, situado neste condado a sul da capital britânica. Trata-se um pontão histórico — é o mais antigo de ferro fundido do mundo — e estará a ser vendido a uma empresa detida pela Uber UK, a Thames Clippers, que o usará para criar a sua primeira rota para fora da cidade. 

Segundo a “Time Out London“, a nova rota fluvial está a ser delineada desde 2017, quando ocorreu um serviço de teste para estabelecer se haveria procura suficiente. Agora está prestes a tornar-se algo regular, semelhante aos barcos do mesmo grupo que já operam entre Putney e Woolwhich.

A “Londonist” adianta que, se a venda do cais à Thames Clippers se concretizar, esta será a responsável pela manutenção do mesmo, que apesar de histórico tem estado um pouco ao abandono nos últimos anos.

Kent é um condado situado no sudeste da Inglaterra, próximo de Londres, que normalmente é chamado de The Garden of England, ou o Jardim de Inglaterra, pela sua beleza fulgurante. Por aqui há praias, castelos, gastronomia, cultura e muitas áreas verdes, pelo que com o novo serviço uma escapadinha para quem visita Londres pode ser do interesse de milhares de turistas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT