Viagens

Uber vai testar atualização que permitirá marcar voos, hotéis e viagens de comboio

Numa fase inicial, esta nova versão apenas estará disponível no Reino Unido. Os testes começam este verão.
Chega ao Reino Unido no verão.

A Uber facilita-nos bastante a vida, especialmente quando estamos com pressa e precisamos de chegar a algum lado sem perdermos muito tempo nos transportes públicos. Nos últimos anos a plataforma evolui e alargou a oferta de serviços disponíveis. Deixou de ser apenas uma aplicação de viagens de carro e passou também a entregar comida.

Agora a empresa vai testar no Reino Unido uma nova atualização que permitirá aos utilizadores reservarem viagens de comboio, de avião e de autocarro e até estadias em hotéis. “Já podemos fazer viagens em carros, trotinetes e barcos graças à Uber, então adicionar comboios e autocarros é uma progressão natural”, explica Jamie Heywood, gerente regional da empresa no Reino Unido e no Norte e Leste da Europa.

Porém, o serviço não será oferecido pela Uber, mas sim por entidades parceiras da gigante da mobilidade, para facilitar a venda dos bilhetes. Embora ainda não tenha revelado com que marcas colaborará, é provável que o faça com nomes bastante conhecidos no mercado, como o Booking, por exemplo. O modelo de negócio estabelece que a Uber cobrará uma taxa adicional pelo serviço.

A novidade foi revelada pelo “Financial Times”, que adianta que a atualização da Uber que irá revolucionar o segmento e permitirá reservar voos e viagens de comboio pode chegar ao Reino Unido já este verão, enquanto que a possibilidade de efetuar reservas em hotéis surgirá posteriormente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT