Viagens

Um dos 11 castelos mais deslumbrantes do mundo é português

Além de ser um dos mais famosos de Portugal, é um símbolo indissociável da história dos Templários no nosso País.
Este castelo serviu de inspiração para vários sucessos da Disney.

Os castelos são edifícios históricos que guardam estórias de guerras, batalhas, romances e muitas outras coisas que lá dentro aconteceram. Além disso, são espaços cheios de misticismo que nos transportam para o imaginário dos contos de fadas retratados em muitos filmes Disney. Pela Europa existem centenas de castelos, de várias épocas e estilos arquitetónicos. A diversidade é tanta que é difícil identificar o que mais se distingue. No entanto, não é uma tarefa impossível e a Civitatis, uma empresa online de organização de visitas guiadas, excursões e atividades, resolveu fazê-lo — escolheu os 11 castelos mais deslumbrantes do mundo. E um deles é português.

O Castelo de Almourol, localizado numa pequena ilha no meio do rio Tejo, na Praia do Ribatejo (Vila Nova da Barquinha) e é um mais belos, segundo a lista. É um monumento simbólico da milícia medieval e também esteve ligado aos Templários, o que apenas aumenta o seu encanto. “Na verdade, durante o século XIX, a ideologia romântica dos monumentos medievais fez com que as estruturas fossem alteradas. Independentemente das mudanças que sofreu ao longo dos anos, o mais fascinante deste castelo são as lendas que o rodeiam”, descrevem.

Do outro lado da fronteira encontramos o castelo Alcácer de Segóvia. É um dos mais imponentes de Espanha, e foi originalmente construído como fortaleza militar. Depois, foi também palácio real, prisão de Estado, colégio da artilharia militar e uma academia. As suas primeiras estruturas foram erguidas em 1122, o que faz com que seja um dos mais antigos da Europa.

Destacaram também o Castelo de Neuschwanstein (Alemanha). O nome pode não lhe ser familiar, mas é um ícone que todos conhecemos. O monumento inspirou a famosa imagem de um edifício encantado que aparece no início dos filmes da Disney. É um dos mais visitados de toda a Europa e também serviu de inspiração para os cenários de filmes de animação “Cinderela” e “A Bela Adormecida”.

Carregue na galeria e descubra os 11 castelos mais deslumbrantes da Europa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT