Viagens

Incrível corredor de varinhas de luz gigantes vai celebrar os 20 anos de Harry Potter

Foi já há duas décadas que o filme chegou aos cinemas e esta instalação não deixa passar a data em branco.
Vai ser lindo.

Por incrível que pareça, foi já há 20 anos que chegou às salas de cinema de todo o mundo o primeiro filme da saga do feiticeiro mais famoso de sempre, “Harry Potter e a Pedra Filosofal“.

A data não poderia ser deixada em branco, muito menos na cidade em todo o mundo que mais vive e respira a magia de Potter: Londres, no Reino Unido, claro. Aqui, nove gigantes varinhas de Harry Potter iluminarão a famosa Leicester Square este mês, assinalando as duas décadas do filme.

Segundo o jornal “Londonist“, as varinhas, que vão flanquear um dos caminhos da praça de 13 a 25 de outubro, representam vários personagens da franquia de Potter e de Fantastic Beasts. Elas vão acender todas as noites das 18h às 20h35 todas as noites, realizando ainda regularmente espetáculos de luz e som, com músicas dos filmes de Harry Potter.

De acordo com a “Secret London“, as varinhas juntam-se assim às nove estátuas de bronze, incluindo a de Harry Potter, que compõem a premiada instalação Scenes in the Square nesta praça conhecida pelas estreias cinematográficas.

Além disso, eles fazem parte do novo festival Inside Out, produzido pela Câmara Municipal de Westminster e vários parceiros locais para levar arte, entretenimento e cultura gratuitos ao ar livre para as ruas de Westminster.

Segundo Polly Cochrane, Country Manager do Reino Unido e Irlanda da Warner Bros a este meio, é uma fonte de entusiasmo colocar “as Varinhas do Mundo Mágico na Leicester Square de Londres para comemorar o 20.º aniversário de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

A própria Leicester Square, adianta, “desempenhou seu papel no legado do Mundo Mágico ao hospedar estreias dos filmes de Harry Potter e Fantastic Beast ao longo de duas décadas, por isso estamos muito satisfeitos em trazer as varinhas aqui, para todos os fãs desfrutarem”

Depois desta instalação, o Reino Unido continuará suas celebrações deste já chamado “potterversary”, dando início a exibições especiais do primeiro filme nos cinemas de todo o país. Além disso, 25 de outubro não marca o fim das varinhas gigantes: antecipando o lançamento do novo “Fantastic Beasts: Os Segredos de Dumbledore” agendado para a próxima primavera, as varinhas irão passar por outras quatro cidades do Reino Unido, escolhidas numa votação pelo pelo público: Hull, Stoke, Reading e Birmingham. Cada cidade vai aproveitar as varinhas por uma semana a partir de março.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT