Viagens

United Airlines inaugura voos entre os Estados Unidos e os Açores

A ligação direta entre Nova Iorque e a ilha de São Miguel acontece três vezes por semana até junho.
No verão vai haver voos diários.

Viajar para os Estados Unidos da América tornou-se ainda mais fácil desde a passada-feira, dia 13 de maio, com as novas ligações semanais entre os aeroportos de Newark (em Nova Iorque) e Ponta Delgada, em São Miguel (nos Açores). Segundo a Associação Turismo dos Açores (ATA), os voos serão efetuados com “três frequências semanais às quartas, sextas e domingos, até dia 3 de junho”.

A partir do dia 4 de junho e até 28 de setembro, a frequência passará a ser diária, operando um total de 114 voos durante o verão. A operação resulta de uma parceria entre a associação, a ANA Aeroportos e o Turismo de Portugal, em articulação com o Governo dos Açores, com o objetivo da “consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago”. As ligações aéreas são realizadas com um Boeing 737-MAX com 166 lugares.

“É uma grande oportunidade para o setor do turismo dos Açores, na medida em que os Estados Unidos da América são o segundo mercado internacional emissor de turistas nos Açores e a UNITED uma das mais importantes companhias aéreas americanas”, sublinha Carlos Morais, presidente da direção da ATA. Os preços dos bilhetes de ida até ao estado norte-americano começam nos 679€.

Além das novas ligações aéreas, a associação pretende desenvolver ações promocionais em parceria com os operadores turísticos do mercado norte-americano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT