Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Viagens

Vai nascer um novo corredor aéreo entre Europa e EUA, livre de quarentena

Projeto da Delta Air Lines e da Alitalia quer ser uma solução imediata para o setor da aviação em tempos de pandemia.
Setor da aviação procura soluções.

O impacto da pandemia atingiu todo o mundo mas poucos setores o sentiram com a violência da aviação. Entre restrições a bordo e regras de confinamento nos países que vão mudando em resposta às circunstâncias, as perdas desde março são na ordem dos milhares de milhões de euros. A necessidade de soluções é, por isso, urgente.

A pensar nisto, a norte-americana Delta Air Lines juntou-se à italiana Alitalia para um novo corredor aéreo entre Europa e EUA que promete ser “livre de quarentena”. “O Financial Times” explica que é já a partir deste mês de dezembro que esta rota de resposta à pandemia vai estar a funcionar.

Nesta altura continuam a manter-se restrições aos voos. Nos EUA, as companhias aéreas têm pressionado o regulador para facilitar algumas viagens. Esta primeira rota funcionará entre Atlanta, nos EUA, e Roma, capital de Itália mas há esperança de que possa vir a ser alargada a outros aeroportos europeus.

Na prática, o isolamento à chegada será evitando com três testes negativos: um teste padrão PCR feito 72 horas antes, a que se juntam dois outros testes rápidos, um à partida de Atlanta e outro logo a seguir à aterragem, em Roma. 

O mesmo jornal explica que várias companhias aéreas lançaram voos entre EUA e Europa em que os testes são realizados durante a viagem mas este será o primeiro que irá permitir a viajantes que tenham sido testados evitar medidas de quarentena.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT