Fabiana Saraiva, de 33 anos, e Sandro Gomes, de 40, são os dois enfermeiros e, em 2012, emigraram porque não encontravam emprego em Portugal — e conheceram-se precisamente no dia em que aterraram em Inglaterra para começarem o novo trabalho.
A faísca não foi imediata, mas a verdade é que começaram a namorar dois anos depois. Casaram em setembro de 2021 e deixaram tudo para trás para viverem um ano em lua de mel — e agora também pode fazer parte desta aventura. O casal está a preparar a terceira fase desta viagem de núpcias, que deve começar em abril, mas também convidaram os seguidores a aventurarem-se num dos destinos por onde vão passar.
“Quando viajamos, partilhamos a nossa experiência no Instagram e acabámos por criar uma comunidade. Muitos diziam que gostavam de ir a estes países, mas uns não falavam inglês, outros tinham medo de ir sozinhos. Começámos a trocar mensagens e a sentir esta necessidade de os levar connosco”, conta o casal à NiT. Assim, a 12 de março, anunciaram a primeira viagem de grupo, com destino à Tailândia.
Apesar de ser a primeira viagem de grupo oficial, não são inexperientes nesta área. “Já viajamos desde 2014 e, no início, éramos aquelas pessoas que diziam aos amigos para se juntarem a nós. Já fazíamos isto há uns anos, mas agora é uma coisa muito mais pensada”, explicam. Há sete anos organizaram uma viagem com amigos à Tailândia e, este ano, vão voltar a repetir a diversão nas praias paradisíacas com quem se quiser juntar.
“Escolhemos a Tailândia porque também foi o nosso primeiro país na Ásia e é o destino ideal para quem visita o continente. Além disso, está super preparado para receber turistas”, sublinham. A viagem está a ser feita em parceria com a agência Triskelion Expedition, mas foi o próprio casal que organizou todo o itinerário — e só incluíram os locais que já visitaram no país. “Não queremos ir a nenhum sítio que nós próprios não conhecemos”.
Assim, vão voltar a explorar tempos incríveis, passear pelos famosos mercados de Bangkok, visitar a cidade de Ayutthaya e Chiang Mai. Depois da parte cultural, seguem-se as viagens pelas paisagens paradisíacas: o grupo vai conhecer Krabi e as famosas ilhas Phi Phi. O programa completo pode ser consultado online.
A viagem vai acontecer de 29 de outubro a 11 de novembro e o roteiro tem a duração de 14 dias. Custa 1395€ e o valor inclui o alojamento, as viagens de comboio, transfers de e para o aeroporto, os voos domésticos, todos os pequenos-almoços (e alguns almoços) e todas as tours mencionadas no itinerário, com exceção das atividade extras. Os voos internacionais não estão incluídos.
O melhor de tudo, além de conhecer o melhor que este país asiático tem para oferecer, é que se embarcar nesta viagem com o casal também vai estar a ajudar o ambiente. Isto porque vai ser plantada uma árvore por cada viajante.
O casal adianta ainda que, para já, só vão lançar esta viagem de grupo. “Estamos a pensar nesta experiência como um ponto de partida, queremos ver como corre primeiro e depois logo se verá”, dizem. Fabiana e Sandro estão quase a partir para a terceira fase da lua de mel e, apesar de ainda não terem nenhum plano definido, a ideia seria visitar destinos que ainda tiveram a oportunidade de conhecer, tais como Austrália, Nova Zelândia e outros países na Ásia.
Carregue na galeria para ver algumas das fotos da lua de mel de sonho de Fabiana e Sandro.