São más notícias para quem tem viagem marcada com a companhia aérea no início de abril. Os tripulantes de cabine da easyJet em Portugal avançaram com pré-aviso de greve para os próximos dias 1, 2 e 3 de abril (sexta-feira, sábado e domingo).
A decisão foi tomada no encontro de trabalhadores que aconteceu no passado dia 9 de março, no qual o sindicato ficou mandatado “para continuar o processo negocial e para recorrer a qualquer meio de luta que fosse considerado pertinente, incluindo o último recurso, o direito à greve”, informou a direção do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).
A paralisação foi anunciada devido ao impasse nas negociações e à “postura intransigente e incompreensível” da companhia aérea. O sindicato pretende salvaguardar o interesse dos seus associados e está a lutar “para que seja reposto o seu poder aquisitivo perdido desde 2019” e para que “sejam cumpridas, pontual e escrupulosamente, todas as disposições” do acordo da empresa em vigor.
“Temos consciência do que este pré-aviso representa. Esperemos que a empresa também tenha noção de todas as suas implicações. Este é um momento chave na luta pelas nossas condições de trabalho”, acrescenta o sindicato.