viagens

Vem aí um mega cruzeiro onde os miúdos não podem entrar

O primeiro navio da Virgin Voyages, de Richard Branson, parte de Miami daqui a menos de dois anos. As características são incríveis e há um detalhe: só entram a bordo maiores de 18 anos. 

Viagem inaugural é em 2020.

A decisão causou polémica quando foi anunciada no início deste ano, mas a verdade é que, desde então, já outras companhias a imitaram. Depois de vários anos com a aposta fulcral no setor dos cruzeiros a ser as famílias — e as empresas a investirem milhares de euros em parques aquáticos, kids clubs e ofertas que as motivassem — no cruzeiro de alta gama da Virgin Voyages de Richard Branson que aí vem, miúdos não entram.

A empresa calou a polémica com uma explicação: é um nicho de mercado, o daqueles que desejam viajar sem crianças por perto, e é este vazio que a estreia nos cruzeiros de Sir Branson quer preencher.

A Virgin Voyages planeia lançar três navios a partir de 2020, o primeiro dos quais o recém batizado Scarlet Lady, cujos detalhes foram revelados no final do mês de agosto.

Sabe-se já que o primeiro navio da gama Adult by Design que promete mudar a indústria, terá as habituais discotecas, restaurantes e bares; mas acrescenta-lhes spas especializados, uma área de fitness ao ar livre, uma barbearia e um salão de beleza, um spa de pedicure para homens, bem como dois decks ao ar livre para banhos de sol e observação de estrelas.

Um dos convés.

Num cruzeiro idealizado para viajantes jovens e de classe média-alta, 93% dos quartos vão ter vista para o mar, e as vagas de empregos darão mais oportunidades ao género feminino. 

O conceito andará bastante em volta do fit e dos “viajantes ativos”, com destaque para a saúde. O navio incluirá um Crow’s Nest, um deck isolado com vistas de 360 ​​graus para aulas de yoga ao nascer e do pôr do sol. Há ainda o Runway, uma pista de corrida, vários equipamentos cardiovasculares e ainda um ringue de boxe.

Um dos spa, chamado Redenção, no quinto andar, é inspirado por uma caverna subaquática, com uma piscina de hidroterapia, sala de lama, sala de sal, piscinas frias, camas de quartzo e tratamentos. À noite, há festas na suite termal. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT