Viagens

Há várias viagens virtuais para celebrar o Pride em todo o mundo

Pode assistir a um espetáculo interativo de drags em Portugal, conhecer os Ladyboys na Tailândia, ou "visitar" um bar LGBTI+.
Foto da Airbnb.

Com o mundo ainda parcialmente confinado, o Airbnb está a ampliar as seu produtos e a variedade das Experiências online, tendo anunciado recentemente várias parcerias com a Broadway, as Olimpíadas, o TikTok e a Associação Internacional de Viagens LGBTQ + (IGLTA). A grande novidade para junho, um mês tradicionalmente de celebração Pride, é uma nova forma de viver o Orgulho como nunca: virtualmente, porém com acesso experiências incríveis dos quatro cantos do planeta, antes inacessíveis.

Assistir a um espetáculo interativo de drags em Portugal, descobrir os segredos dos Ladyboys na Tailândia, ou ir a um bar global LGBTI+ em quatro cidades do mundo durante o mês de junho são apenas algumas das novas experiências online que a plataforma de alojamento local passa a disponibilizar.

Num momento em que a ligação física é difícil e os eventos presenciais Pride foram cancelados, a comunidade LGBTI+ e os seus aliados em todo o mundo preparam-se para celebrar o mês de junho de forma inédita: os anfitriões das Experiências Online na Airbnb vão dar vida à primeira celebração virtual na plataforma da cultura, história e ativismo LGBTI + em mais de 10 países.

Os interessados podem viajar virtualmente e participar nas experiências lideradas por anfitriões em Portugal, Tailândia, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Alemanha e muito mais, a partir do conforto da sala de estar, durante e após o mês de junho.

A Airbnb também estabeleceu uma parceria com a IGLTA (International LGBTQ + Travel Association) e a IGLTA Foundation e respetivos membros para lançar no próximo ano 100 novas experiências que representem a diversidade LGBTI+, incluindo a possibilidade aprender tudo sobre a cultura e vida noturna LGBTI+ em Londres ou explorar os arquivos LGBTI+ do Stonewall Museum.

“Esta parceria é uma forma interessante de elevar a voz dos membros empresariais da IGLTA e de promover as suas experiências de viagens LGBTI+ junto de um público novo e alargado. Também agradecemos o compromisso das Experiências na Airbnb com a Fundação IGLTA, que criará visibilidade e financiamento para as nossas iniciativas no setor do turismo LGBTI+ globalmente “, explicou John Tanzella, Presidente e CEO da IGLTA.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT