Viagens

Viajantes portugueses terão de declarar entrada na Galiza

A nova medida entrou em vigor a 26 de janeiro. Portugal surge na lista por ser um país de "alta incidência" da Covid-19.
Já não vai ser tão fácil visitar o destino.

Entrou em vigor na quarta-feira, 26 de janeiro, uma nova medida que torna obrigatória a declaração da entrada na Galiza por parte de viajantes portugueses. Esta nova resolução surge após Portugal ser considerado um território de “alta incidência” da Covid-19, noticia a “Lusa”, citada pelo “Diário de Notícias”.

As 17 comunidade autónomas espanholas, Ceuta e Melilla (no norte de África) podem definir as suas próprias regras no que diz respeito às questões de saúde, podendo implementar medidas diferentes daquelas que se verificam à volta do globo.

Os territórios europeus incluídos no rol que indica a necessidade de declarações de entrada cresceu nas últimas duas semanas: além da Andaluzia e Dinamarca passou a incluir também Portugal, Kosovo, Dinamarca, Chipre, Andorra, Grécia, França, Gibraltar, Ilhas Faroé, Guernsey, Islândia, Irlanda, Ilha de Man, Jersey, Luxemburgo, Mónaco, Montenegro, São Marino, Eslovénia e Suíça. Inclui ainda várias regiões da América, África, Ásia e Austrália.

O governo da Galiza adiantou que a lista poderá ser atualizada a cada 15 dias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT