Viagens

Viajantes profissionais portugueses recriam experiências favoritas — em casa

Habituados a passar grande parte do ano fora do País, os líderes da Wanderlust criaram um desafio criativo para a quarentena.
Liliana: o antes e depois.

Há poucos meses, o líder de viagens André Reis estava nas Filipinas, a viver experiências e aventuras sem as quais já não passa. Agora, o também enfermeiro está na linha da frente da luta contra o novo coronavírus. Porque viajar é também um estado de espírito, aderiu à iniciativa que recria o momento passado no presente, com o humor possível nestes tempos surreais.

Habituados a passar grande parte do ano fora do país em aventuras, os líderes da agência de viagens de experiências The Wanderlust decidiram encarar esta fase de quarentena de uma forma criativa, mantendo aceso o espírito de viajante.

O desafio, lançado dentro da equipa, foi para que recriassem as suas melhores fotografias de viagem, mas no conforto do lar — ou na situação na qual se encontravam atualmente.

Satisfeitos com o resultado e entusiasmo de toda a equipa, decidiram partilhar as fotografias publicamente e até estender o desafio a nível nacional. Todos os interessados em aderir à ideia, deverão replicar as suas fotografias em viagem e partilhá-las via Instagram usando o hashtag #wanderathome. A resposta à iniciativa já se está a fazer sentir, sendo que a The Wanderlust irá partilhar as melhores participações na sua página de Instagram.

A nível mundial, surgiu entretanto um desafio viral semelhante nas redes sociais: recriar uma memória de viagem em casa. O The Quarantine Travel Challenge consiste em apresentar as duas fotografias comparativas, o que tem tanto de deprimente como de hilariante, como a NiT já relatou

O desafio dos wanderlusters portugueses tem também tido resultados incríveis. Carregue na galeria para conhecer alguns.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT