O ano passado surgiu a novidade pela qual mais de 204 mil portugueses tanto esperavam: os Honeymooners abriam finalmente uma agência de viagens. Um ano e sete meses depois, o casal de Moimenta da Beira volta a surpreender com a criação segunda agência de viagens. Desta vez, com um novo conceito.
Joana Salgueiro e André Santos começaram a acumular seguidores no Instagram graças às fotografias incríveis que partilhavam das suas viagens vestidos de noivos. Percorreram 13 países com os trajes de casamentos e entraram na corrida para ganharem o recorde do Guiness de vestido de noiva mais viajado do mundo. Fizeram uma pausa no desafio em 2019, quando Joana foi diagnosticada com um linfoma de Hodgkin.
Ao longo dessa etapa foram revelando aos seguidores toda a força de vontade e resiliência que têm. A prova disso mesmo está no projeto Honeymooners Photo, que lançaram no início de março de 2021. A ponta do véu foi levantada nessa altura, quando revelaram que “algo muito grande” estava a caminho.
“O nosso maior sonho profissional vai nascer no início de maio”, avançou à NiT André Santos, pedindo que ficássemos atentos ao 7 de maio seguinte, data em que cumpriram cinco anos de casados e quatro do projeto Honeymooners. Posteriormente, o dia ficou marcado pelo lançamento da agência de viagens.
Amadureceram o sonho e as ideias, trataram de tudo ao pormenor e reuniram uma equipa de especialistas nas diversas áreas em que queriam focar-se. Através dessa agência seria possível planear férias a dois, em família ou luas-de-mel — e continua a ser.
Quando, em 2021, lançaram a Honeymooners, Joana e André não faziam ideia do impacto que o negócio teria junto dos mais de 300 mil seguidores. No entanto, o foco dessa agência são viagens exclusivas e românticas, com destaque para as luas-de-mel. Para darem resposta às solicitações que recebiam para viagens de grupo e de low cost, o casal sentiu a necessidade de criar uma agência de viagens que permite fazer reservas de forma simples e intuitiva, com programas organizados “por quem conhece os destinos como ninguém”.
Lançada de forma gradual ao longo deste último mês de 2022, a Bora: Férias & Tours está virada para “um público mais jovem com sede de aventura”. Promete viagens em grupo ou a solo, à medida de todos os orçamentos, para quem ambiciona descobrir o mundo.
“Viajar com a Bora é uma ótima oportunidade não só para conhecer novos destinos, como fazer amigos e viver uma experiência única”, garante à NiT André Santos. “O objetivo é reunir a dose certa de conforto e aventura”, continua.
O novo projeto já está disponível no Instagram, precisamente onde os interessados podem descobrir os destinos disponíveis. Tailândia, Costa Rica, Madeira e Açores, Londres, Jordânia, Egito, Escócia, Peru, Marrocos, Japão, Nápoles e Costa Amalfitana, Sri Lanka, Bali e Turquia — são já vários os destinos disponíveis para o próximo ano e as vagas já estão abertas. A primeira tour vai acontecer já em janeiro de 2023 e tem como destino uma das cidades mais conhecidas e desejadas do mundo: Paris.
Para viajar com a Bora: Férias & Tours (com preços entre os 600€ e os 3000€) só tem de escolher o destino e de preencher o formulário que se encontra no final de cada publicação no Instagram. A equipa da Bora entrará, depois, em contacto, com toda a informação necessária, por e-mail. “Analisada a proposta e tomada a decisão final, resta fazer as malas e partir à aventura.”
O objetivo é chegarem a viajantes de todo o mundo, por isso, não estabelecem a obrigatoriedade de partirem em algum aeroporto fixo. “Queremos motivar a multiculturalidade e, para isso, consideramos importante essa flexibilidade”, explica o direto executivo da empresa. Ainda que as viagens de avião não estejam incluídas nos pacotes, a equipa assegura estar disponível para tratar das reservas, com o custo adicional de apenas 10€, a acrescentar ao valor do voo.
Não vão faltar tempo para conviver, experiências gastronómicas e oportunidades para explorar o melhor que cada destino tem para oferecer, asseguram. Com a experiência e a equipa necessária, Joana e André garantem ter todos os recursos para organizarem as viagens mais cómodas e com as melhores experiênncias.
A ideia de criarem uma agência de viagens existia desde o início do projeto Honeymooners, que nasceu como blogue. Estavam habituados a aconselharem amigos que queriam viajar e sabiam que seria um passo natural e, mais do que isso, um objetivo concreto. “Consolidámos a ideia de o Honeymooners se tornar uma marca e uma agência de viagens”, até porque eram cada vez mais os seguidores lhes pediam dicas em relação a luas-de-mel e viagens românticas.
“Muitas vezes, o que sentíamos quando entrávamos numa agência é que a própria pessoa não sabia o que nos dizer, não tinha experiência adquirida em viagens. Nós quisemos assegurar que todas as pessoas que estão connosco sabem muito de viagens, já viajaram, já viveram no exterior ou foram tour leaders noutras empresas.”
Prometiam uma oferta única e muito especial e, um ano depois, os empreendedores não têm dúvidas de que têm cumprido. A equipa da Honeymooners cresceu — e a família da Joana e do André, também.
Quando pensavam que não havia nada a melhorar, Joana engravidou. Parecia impossível, devido aos problemas de saúde dela, mas o bebé milagre nasceu. Hoje, o pequeno João Maria também faz parte dos projetos do casal e vai continuar esta história, que agora é escrita a três. Quem sabe se não será ele a inspiração para o próximo projeto.
Afinal, à NiT revelaram ter mais surpresas. Porém, vamos ter de esperar até abril de 2023 para as conhecer. “Revelamos apenas que é uma mega novidade e que vamos trazer algo novo para Portugal.”
Para conhecer ou recordar a história deste casal, carregue na galeria e descubra algumas das fotografias que tiraram vestidos de noivos pelo mundol