Viagens

Vigo já está todo iluminado para celebrar o Natal e as imagens são incríveis

Se há sítio onde se vive a quadra a rigor, é na localidade espanhola a uma hora e meia de carro do Porto. A festa já começou.
As luzes já estão ligadas.

“O Natal só começa quando Vigo se iluminar.” Quem o disse foi o presidente do município, Abel Caballero, já a antecipar um dos momentos mais esperados do ano: o dia em que a cidade galega se transforma num paraíso natalício, com 11,5 milhões de luzes LED distribuídas por 450 ruas. 

A inauguração da iluminação aconteceu na passada sexta-feira, 24 de novembro, e têm sido partilhadas imagens incríveis nas redes sociais desde então. A partir das 18 horas locais, vai poder ver, todos os dias, seis mil estruturas, 3.708 arcos de luz e outros 56 elementos de grande dimensão, como o boneco de neve de 12 metros de altura ou um embrulho gigante. 

As luzes estão mais visíveis nas áreas mais centrais e movimentadas, como a Gran Vía, Policarpo Sanz ou García Barbón. O Pai Natal sentado num banco, um castelo, um urso com uma caixa de presente, um trenó de renas, anjos a tocar trompete, uma estrela com 18 metros de comprimento e uma lanterna com 4,5 metros de altura são algumas das figuras iluminadas que encontrará pela cidade.

Pode ver toda a cidade decorada no topo da roda gigante de 60 metros de altura, que tem sido, ano após ano, o melhor miradouro para admirar o Natal galego. Outro dos grandes destaques de 2023 é a imponente árvore LED com 44 metros de altura, sendo que só a estrela mede 19.

À semelhança das edições anteriores, Vigo conta ainda com a casa do velhote de barbas brancas na rua Policarpo Sanz, onde encontrará também uma caixa de correio para colocar a lista de presentes. Outra iniciativa que também não falta nesta edição é o Mercado de Natal, este ano com 90 expositores a vender artesanato e comida.

“O Natal de Vigo é o evento turístico mais importante da Europa dos últimos quatro anos e está a converter-se numa referência em Espanha e Portugal devido à proximidade”, garantiu à NiT o responsável de comunicação do Gabinete de Alcaldía. “A cidade mais jovem, dinâmica e cosmopolita da Galiza entusiasma todos os que a visitam”, rematou.

Carregue na galeria para ver mais imagens das incríveis decorações de Natal em Vigo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT