Viagens

Visitar a Tailândia vai ficar mais fácil a partir de 1 de julho

Já não será obrigatório apresentar o Thailand Pass nem um seguro de saúde para entrar no país.
Fotografia: Robin Noguier no Unsplash.

O mês de julho ainda nem começou, mas já é sinal de boas notícias. Logo a partir de dia 1, visitar a Tailândia fica mais fácil para os turistas de todo o mundo. O motivo? O Thailand Pass e o seguro de saúde deixam de ser exigidos para entrar no país.

Passa, assim “a ser apenas necessário apresentar o certificado de vacinação Covid-19 ou um resultado negativo de RT-PCR ou teste ATK profissional 72 horas antes de viajar”, informou a representação do turismo tailandês em Portugal, citada pelo “Público”.

Acrescentou ainda que o “certificado de vacinação ou o resultado do teste podem ser apresentados em formato impresso ou digital”. Alertou, igualmente, para o facto de, no destino, se poderem realizar controlos aleatórios nas entradas nos aeroportos ou postos fronteiriços.

Enquanto isto, os viajantes “não vacinados/não totalmente vacinados” e os que “não possuam um teste com resultado negativo feito” vão ser “obrigados a submeter-se a um teste ATK profissional no ponto de entrada na Tailândia”.

Se é fã deste país asiático mas ainda não planeou a viagem, leia este artigo da NiT sobre o regresso do festival a ele dedicado que regressa a Belém com massagens e desfiles de trajes tradicionais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT