Viagens

Voltar à Ilha do Sal: TACV relança voos semanais (com ida e volta por apenas 250€)

Os voos diretos, a partir de Lisboa, estão com preços mais acessíveis do que nunca.
Santa Maria, Sal.

Foram dois anos difíceis, mas os especialistas acreditam que a primavera poderá trazer uma nova realidade ou o início de um novo normal. Para muitos, a marcação de uma viagem é o melhor que se pode fazer como recompensa de tantos meses de confinamentos, stress e ansiedade. E se a ideia de cachupas, mornas, praias de água transparente, funaná, lagosta e um povo caloroso não ajudarem a recuperar o espírito positivo, provavelmente nada o fará.

São por isso boas notícias para milhares de portugueses, apaixonados pelo arquipélago de Cabo Verde e tudo o que ele traz, que a Cabo Verde Airlines (CVA) tenha anunciado a retoma das ligações internacionais da ilha do Sal já a partir do próximo dia de 11 de fevereiro, com voos para Lisboa.

Em comunicado citado pela Lusa, a Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) – CVA (nome comercial) refere que a ligação Sal — Lisboa — Sal será a próxima rota a ser operada pela companhia. Este voltou progressivamente a voar em dezembro, após 21 meses sem atividade comercial devido à pandemia de Covid-19.

Os voos semanais envolvendo o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, naquela ilha cabo-verdiana, arrancam a 11 de fevereiro, com a ligação entre Lisboa e o Sal, à sextas-feiras, e do Sal para Lisboa, aos sábados.

“Conforme plano de retoma, a companhia está a introduzir, de forma gradual, mais voos com base na evolução da pandemia da Covid -19 e a recuperação dos mercados emissores”, recorda o comunicado.

A TACV retomou as operações na rota Lisboa — Praia a 27 de dezembro, coincidindo com o 63.º aniversário da companhia aérea cabo-verdiana, depois de um interregno iniciado em março de 2020, na sequência das limitações internacionais impostas pela pandemia.

Depois, a companhia anunciou que iria reiniciar as operações semanais na rota Lisboa – Mindelo, ilha de São Vicente, a 3 de fevereiro, seguindo-se agora o Sal.

A NiT fez o teste no site da companhia e, para fevereiro, mês em que no Sal já consegue encontrar um tempo de primavera, tem voos com saída de Lisboa a 18 de fevereiro e regresso a 26, de ida e volta a partir de 250€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT