Um voo da Ryanair com partida de Berlim e destino a Lisboa foi cancelado na noite de 1 de junho após um grupo de passageiros portugueses ter sido indelicado com uma hospedeira. O incidente obrigou à intervenção da polícia alemã, segundo confirmou a agência “Lusa”, citada pela “SIC Notícias”.
Um dos passageiros a bordo do voo FR 1142 contou à agência que “cinco ou seis pessoas” foram retiradas pelas autoridades, assim como a bagagem que levavam consigo.
O conflito terá começado com desacatos relacionados com a arrumação das malas nos compartimentos superiores. “Os ditos passageiros colocaram a bagagem em várias bagageiras ao longo do avião, longe dos lugares que tinham e andaram pelo avião à procura das malas”, explicou a testemunha.
O voo estava previsto para descolar às 20h20 locais (19h20 em Lisboa), mas acabou por ser cancelado às 20h38, quando os restantes passageiros foram informados de que já não iriam sair de Berlim “por ser demasiado tarde”. Todos foram obrigados a abandonar o avião.