Viagens

Voos diretos que ligam o Porto à Islândia começam em 2023 a partir dos 99€

A companhia aérea low cost Play é a responsável pela ligação entre a cidade portuguesa e a capital da Islândia.
Os bilhetes já podem ser reservados.

Depois de ter estreado voos diretos entre Lisboa a Reiquejavique, na Islândia, a companhia aérea Play prepara-se para fazer a mesma ligação a partir do Porto. O país escandinavo é um destino de sonho para milhares de portugueses e, a partir de abril de 2023, o acesso vai tornar-se mais fácil para quem vive no norte do País. As viagens custam a partir dos 99 euros.

A iniciativa prende-se com o desejo da low cost islandesa expandir a sua oferta na Europa, nomeadamente em Portugal. Tal como aconteceu em maio, com a rota que une a capital portuguesa à Islândia, vão ser feitos dois voos semanais. A rota será assegurada pela frota Airbus Neo — e as viagens decorrem todas as terças-feiras e sábados, com 192 lugares disponíveis.

O objetivo da empresa é preencher uma lacuna no mercado. Além da beleza deste país insular repleto de paisagens naturais com vulcões e glaciares, a zona da capital onde os viajantes aterram é muito acessível. Para conhecerem todos os recantos da ilha com aproximadamente 360 mil habitantes  uma área de cerca de 103 mil quilómetros quadrados, os visitantes podem recorrer a passeios de carro— também a forma mais práticas de descobrir os 4.800 quilómetros de costa. As reservas já estão disponíveis no site da Play, com voos a partir dos 99€.

Enquanto não marca a viagem, carregue na galeria e descubra as magníficas imagens capturadas na Islândia pelo fotógrafo e operador de drones João Coutinho que viajou até ao país nórdico para tentar filmar o vulcão que entrou em erupção no passado mês de agosto.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT