Viagens

Vulcão entra em erupção nas Canárias e já há imagens da enorme nuvem de fumo

Espanha está a recomendar a suspensão de voos. As pessoas com mobilidade reduzida estão a ser retiradas do local.
As pessoas já estão a ser retiradas.

Na tarde deste domingo, 19 de setembro, entrou em erupção o vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma, no arquipélago das Canárias. O governo já havia anunciado que o mesmo estava com nível de atividade máximo, depois de terem sido registados mais de quatro mil sismos na última semana.

Foi pouco depois das 15 horas que o vulcão entrou em erupção, altura em que as pessoas com mobilidade reduzida já estavam a ser retiradas das localidades de El Paso, Los Llanos de Aridane, Villa de Mazzo e Fuencaliente.

Antes do início da erupção, foi sentido um pequeno sismo no bairro de Las Manchas. O local onde a erupção está a acontecer não é habitado. Os serviços de emergência estão em alerta para o caso de terem de evacuar cerca de mil pessoas nas localidades próximas.

Entretanto, segundo a agência “Lusa”, citada pelo “Notícias ao Minuto”, Espanha está a recomendar a suspensão de voos para La Palma como medida preventiva. Nas redes sociais, já podem ser vistas imagens impressionantes de uma enorme nuvem negra de fumo e material vulcânico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT