Prestes a inaugurar o primeiro resort em Cuba, o grupo português Vila Galé continua a sua expansão pelo mundo e vai estrear-se em Espanha. O novo hotel da marca chega ao país vizinho já em abril de 2024.
Não será, contudo, uma construção de raiz. O Vila Galé Isla Canela vai abrir portas numa unidade hoteleira existente, que passará por uma renovação total nas zonas públicas, realizada em várias fases. Com acesso direto à praia de Isla Canela, o novo projeto do grupo terá 300 quartos com varanda e vista para o mar, duas piscinas, dois restaurantes, três bares — um deles na piscina — e spa com piscina interior, ginásio, salas de massagens, banho turco, sauna e banho de hidromassagem.
Como já é habitual em empreendimento do Vila Galé, o novo hotel terá também uma zona dedicada aos miúdos; o Clube Nep. Os hóspedes terão ainda à disposição salas de eventos e lojas. Quanto à oferta gastronómica e de animação, adiantam que “será muito vocacionada para famílias”.
O Vila Galé Isla Canela contará com dois restaurantes e três bares. Quem preferir buffet, a melhor opção será o Versátil, o restaurante principal do hotel, enquanto no Massa Fina vão servir-se pratos italianos. O bar Fidelio, localizado no lobby, em frente à receção, servirá snacks e bebidas, assim como o Splash, junto à piscina, e o Soul & Blues. Este último terá ainda música ao vivo e DJ.
“Estamos muito entusiasmados com este desafio em Espanha. Acreditamos que Isla Canela é um destino com muita procura e bastante potencial, e poderemos desenvolver os mercados espanhol, português e dos restantes países europeus. Esta nova unidade permitirá reforçar a oferta de qualidade e a presença internacional do grupo, sobretudo no que diz respeito ao turismo de praia e para famílias”, antecipa o diretor-executivo da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.
A reforma para a implementação da nova unidade hoteleira será feita pela Saint Croix HI, uma empresa espanhola especializada na aquisição e promoção de imóveis urbanos destinados a arrendamento.
Atualmente, o segundo maior grupo hoteleiro português conta com 31 hotéis em Portugal (quatro delas abriram este ano) e 10 no Brasil. Recentemente, anunciou também a entrada em Cuba, prevista para outubro.
A seguir, carregue na galeria para ver imagens do empreendimento que será transformado no novo Vila Galé.