Na cidade

“Visita por muito pouco”: há descontos até 50% em comida, dormida, museus e viagens

Turismo de Portugal cria campanha para centenas de experiências gastronómicas, alojamento, museus e viagens de comboio.
Muito para aproveitar e descobrir.

“TuPodes — Visita Muito Por Pouco” é a nova iniciativa do Turismo de Portugal que pode ajudar a tornar os meses de outono num mundo de experiências divertidas, importantes, seguras — e em Portugal.

O programa que visa estimular a procura interna na época baixa e que conta com uma dotação orçamental de 50 milhões de euros e consiste basicamente em descontos: em visitaportugal.pt estão agora disponíveis centenas de experiências turísticas e gastronómicas, alojamento, visitas a museus e viagens de comboio, a preços acessíveis, que podem incluir descontos até 50 por cento.

Neste programa, empresas e entidades públicas juntaram-se para criar as soluções mais vantajosas para que os portugueses tenham oportunidade de conhecer melhor o seu País. Trata-se, explica o Turismo de Portugal, de “um esforço partilhado”, em que as promoções são comparticipadas em partes iguais pelas empresas e pelas entidades públicas.

As ofertas estarão disponíveis online, até 15 de dezembro, através de plataformas dedicadas a diferentes tipologias de serviços turísticos, como é o caso do Explora Portugal, que permite a reserva de experiências turísticas e gastronómicas, de todo o país e que abrange diferentes temas como aventura, natureza, património, cultura, gastronomia e vinhos, família, cidades e mar; da Click2Portugal, BookinXisto e Solares de Portugal com oferta de alojamento de Hotelaria, Aldeias de Xisto e Turismo no Espaço Rural; de Museus e Monumentos Nacionais geridos pela Direção-Geral do Património Cultural; e viagens de comboio da CP-Comboios de Portugal.

No curto prazo será também possível reservar estadias em unidades de alojamento local. O Programa de Incentivo à Procura Interna é uma iniciativa do governo para apoiar o turismo, na sequência das medidas de apoio às empresas do setor e da criação de instrumentos de financiamento específicos, decorrente do impacto da pandemia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT