Antes da chuva vem aí calor: fim de semana vai ter temperaturas acima dos 30 graus

O tempo muda na próxima semana, mas até lá ainda tem uns dias de tempo (muito) quente para aproveitar.
Há cuidados a ter.

A chuva é esperada na próxima semana, acompanhada de descidas em alguns casos expressivas de temperatura, e as previsões atuais até apontam para que esta instabilidade dure mais do que o inicialmente esperado. Mas até lá, ainda tem um fim de semana de calor para aproveitar — na realidade, de muito calor.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir desta sexta-feira, 11 de setembro, e até domingo, dia 13, vários distritos do País vão mesmo ter um aviso amarelo por tempo quente. Esta sexta, o aviso é apenas em Braga e Viana do Castelo, mas sábado e domingo é estendido a todo o norte e litoral centro, incluindo Lisboa.

Durante estes dias de muito calor, pode ainda contar com neblina matinal ou nuvens altas, mas a partir da próxima semana confirmam-se para já as previsões de chuva ou aguaceiros, sobretudo a partir de terça-feira, dia 15, e sobretudo no norte e centro do País, — embora no fim de semana de 19 e 20 de setembro se espere que chegue ao Algarve.

Já no Porto, por exemplo, a diferença entre domingo, 13 de setembro, e quarta-feira, 16, será de menos 10 graus de máxima — dos 32º para os 22º e a passagem de céu limpo a chuva.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT