BaianaSystem, Carminho e Mayra Andrade confirmadas no Coala Festival

O primeiro artista a ser anunciado neste evento, que decorre a 1 e 2 de junho, foi o lendário músico brasileiro Gilberto Gil.
Carminho vai atuar no Coala Festival

O cartaz do Coala Festival Portugal está cada vez mais composto. A Gilberto Gil juntam-se agora BaianaSystem, Carminho e Mayra Andrade no alinamenho, anunciou esta quinta-feira, 7 de dezembro, a organização. O festival decorre no Hipódromo de Cascais nos dias 1 e 2 de junho de 2024.

“O evento tem o seu foco na música em língua portuguesa como um todo, unindo as pontas do triângulo Brasil, Portugal e África, e o anúncio desses artistas reflete exatamente essa proposta de curadoria, com nomes do Brasil, Portugal e Cabo Verde”, salienta Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do Coala Festival.

A primeira edição do festival pretende alargar os horizontes e entregar um alinhamento que combina a música brasileira com a lusófona. Para isso, além de Gabriel Andrade, a organização conta com a curadoria de Kalaf Epalanga, um dos fundadores da banda Buraka Som Sistema.

“Vivemos um período extraordinário na música global, onde as noções de centro e periferia estão a ser redefinidas, e essa realidade é claramente percebida nos países de expressão portuguesa”, defende o autor angolano.

“Este momento singular desencadeia um potencial criativo sem precedentes, transformando a música popular em algo cada vez mais fluido e inovador. No coração desta transformação, vejo o Coala Festival como um lugar excecional para explorar estas novas fronteiras sonoras, onde a tradição e a contemporaneidade se encontram para dar vida a experiências musicais inesquecíveis”, reflete Kalaf.

Os bilhetes ainda não foram colocados à venda, nem foram partilhadas informações sobre os preços. Pode acompanhar as novidades do festival nas redes sociais do evento.

Carregue na galeria para conhecer os concertos mais aguardados de 2024.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT