Música

Blasted Mechanism vão regressar ao palco principal do NOS Alive

Seis anos após gravarem um disco ao vivo no festival, os portugueses voltam a atuar no Passeio Marítimo de Algés.
Comemoram 30 anos em 2025.

O cartaz do NOS Alive está cada vez mais preenchido e há novidades na lista de artistas que vão atuar no Passeio Marítimo de Algés. Falamos dos portugueses Blasted Mechanism, que vão subir no palco principal a 13 de julho. Os bilhetes para este último dia já estão esgotados há muito, mas o alinhamento do palco principal ainda não estava fechado. 

Será o regresso dos Blasted Mechanism ao festival onde gravaram um disco ao vivo em 2018. O grupo, afastado do panorama musical desde 2019, tinha anunciado o regresso em abril, com o lançamento do novo single “Come With Us”. Trata-se do primeiro avanço do álbum que sairá no próximo ano. O tema “evoca a essência dos Blasted Mechanism, com uma sonoridade enérgica que junta a eletrónica a diversos elementos étnicos do mundo”.

Fundado em 1995, atualmente, o coletivo é formado por Valdjiu, Guitshu (bambuleco, calachacra, banjo-bandola e guitarras), Fred Stone (bateria), Ary (baixo) e Riic Wolf (voz). Lançaram o primeiro EP, “Balaiashi” em 1999, e seguiram-se os álbuns “Plasma” (1999), “Namaste” (2003), “Sound in Light” (2007).

Em 2009, o grupo marcou pela diferença quando levou 230 fãs num Airbus até um vulcão das Sete Cidades, nos Açores, para a apresentação do álbum “Mind at Large”. Os trajes elaborados da banda foram estreados, em 2015, aquando do lançamento de “Egotronic”.

Volvidos seis anos, os Blasted Mechanism regressam ao palco onde fizeram história, no mesmo dia dos concertos de nomes como Pearl Jam, Alec Benjamin, Sum 41 e The Cat Empire.

A 16.ª edição do NOS Alive realiza-se entre 11 e 13 de julho e os bilhetes podem ser adquiridos online ou nos postos de venda habituais, com preços desde os 84€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT