Durante três dias, o Castelo de São Jorge vai voltar à Idade Média

O evento inclui workshops, visitas guiadas, sessões de tiro ao arco e vários concertos. A entrada é gratuita mediante inscrição.

Durante três dias, o Castelo de São Jorge, no topo da colina de Lisboa, vai entrar no verdadeiro espírito medieval. Tudo graças ao regresso do evento Dias da Idade Média que, entre 27 e 29 de setembro, vai receber uma série de workshops, visitas guiadas, concertos e conversas para aproximar as pessoas das vivências deste período e do património que se mantém.

As portas abrem todos os dias, sem exceção, por volta das 10 horas. No primeiro dia, as atividades arrancam com duas visitas guiadas ao castelo e dois ateliers infantis, entre os quais um dedicado à “Escrita Medieval”, às 11 e às 16 horas, promovido pelo Instituto de Estudos Medievais da Universidade Nova de Lisboa.

Durante o dia 27 de setembro, vai ter ainda a oportunidade de assistir a demonstrações de aves de rapina (15h, 16h, 17h e 18h), um workshop de dança medieval (15h), uma sessão de tiro com arco (16h) e um concerto do Ofício Gaiteiro (18h30).

No dia seguinte, as novidades passam por um workshop sobre alimentação na Idade Média, às 12h, e um concerto das Vozes Alfonsinas, marcado para as 19h. Porém, se perdeu alguma das iniciativas, pode voltar a assistir às demonstrações de aves de rapina e às sessões de tiro com arco.

Tudo termina a 29 de setembro, com várias visitas guiadas fora do castelo. O passeio até à Judiaria das Tercenas de Lisboa está marcado para as 10h, até Alcáçova de Lisboa às 11h e, por fim, até ao Convento de São Domingos e às muralhas medievais da cidade, ambos às 15h.

O programa completo está disponível online. A iniciativa é gratuita, mas deve inscrever-se até 25 de setembro através do e-mail (info@nullcastelodesaojorge.pt) ou telefone (218 800 620). A participação está sujeita à lotação máxima de cada atividade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT