Alimentação Saudável

As 7 melhores receitas com queijo fresco que tem de fazer este verão

São a escolha perfeita para snacks e pratos saudáveis, basta juntar as várias opções da Matinal.
© Living Allowed.

Os queijos nunca podem faltar na mesa dos portugueses. Seja para o pequeno-almoço, almoço ou jantar (sozinho ou com amigos), são bem-vindos a qualquer hora do dia ou altura do ano — até porque casam lindamente com várias receitas diferentes. Ainda assim, como todos sabemos, alguns deles são ainda melhores quando o tempo está mais quente. 

A poucos dias de entrarmos oficialmente no verão, a NiT juntou uma série de receitas para os fãs de queijo fresco, que apresenta um excelente valor nutricional, integra a Roda da Alimentação Mediterrânica e faz parte de uma alimentação saudável e equilibrada. A Matinal propõe uma variedade de queijos frescos de sabor único sem conservantes, versáteis e diferenciados, com inúmeras possibilidades de irresistíveis combinações.

Pode sempre optar por combinações com a recente variedade de queijo fresco + Proteína, que contém 215 gramas, dos quais 30 são proteínas. A procura de alimentos e aditivos com maior teor de proteína continua a crescer e este nutriente é fundamental para melhorar o desempenho físico, uma vez que ajuda a fornecer oxigénio aos músculos, ao mesmo tempo que reserva todas as vitaminas necessárias.

Por outro lado, não é o única opção capaz de tornar as refeições mais saborosas. O quejo fresco Cottage, uma nova escolha em queijo fresco, é uma excelente opção suave e versátil, a pensar em quem segue uma alimentação cuidada, leve e rica em proteína.

Por ser um queijo fresco não moldado, com um granulado solto e muito macio, resulta numa textura atrativa e inspiradora na criação de diferentes combinações e receitas. Tem ainda um sabor suave, por isso é especialmente versátil, perfeito para barrar, combinar com fruta ou com vegetais. Claro que pode também fazer parte de saladas e pratos ligeiros frios ou quentes.

Ambos distinguem-se pela tabela nutricional, com um baixo índice calórico e de gordura. O queijo fresco + proteína oferece 97 calorias por 100 gramas; enquanto o cottage tem pouca gordura (cerca de 3,4 gramas por 100 gramas), poucas calorias (96 calorias por 100 gramas) e é light. 

As duas opções estão à venda nos supermercados portugueses. O queijo fresco + proteína custa 2,49€, enquanto que o cottage fica por 1,99€. Pode contar também com as propostas habituais de queijo fresco.

De seguida, percorra a galeria para conhecer as sete receitas que pode fazer com os queijos frescos da Matinal.

Este artigo foi escrito em parceria com a Matinal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT