Ginásios e outdoor

Chegou a app gratuita que a vai ajudar a manter-se saudável e em forma

Fitness, ioga e running são as atividades disponíveis na Oysho Training. Aqui há aulas para os diferentes níveis.
Treine em qualquer lugar sempre com acompanhamento.

Ter de se deslocar a um ginásio, precisar de uma passadeira para correr, ir a aulas em salas lotadas e levantar pesos. Esta era uma rotina normal de treino de muita gente há uns anos mas, mais recentemente, as dinâmicas mudaram. Da sala ao jardim do bairro, facilmente qualquer espaço se tornou num ginásio individual, onde é possível correr, fazer ioga ou um treino de alta intensidade, consoante a área e materiais disponíveis.

E com a nova app Oysho Training tudo fica ainda mais fácil. Nesta aplicação, os treinos de fitness, ioga e running são gratuitos e cada utilizadora pode dedicar-se à área de que mais gosta ou aproveitar para explorar todas. Num dia é possível melhorar a performance na corrida, noutro relaxar com algumas sessões de ioga (há também meditação) e noutro suar com um treino de maior intensidade — e o melhor é que pode fazê-lo rapidamente em casa ou levar o smartphone para a rua e praticar ao ar livre.

A app tem um design clean, com destaque para o conteúdo, que pode facilmente ser filtrado. Logo à partida responde a um questionário que vai fazer com que as sugestões que surgem na homepage vão ao encontro dos objetivos. Mas nada a impede de explorar mais. Na utilização pode também filtrar os treinos com base no nível que tem nas diferentes atividades, se quer algo mais intenso e se está preparada para um treino de maior ou menor duração. A personalização na escolha faz com que todos os minutos contem, não havendo desculpa se só tiver 10 ou 15 minutos para exercitar num dia. À medida que vai fazendo as aulas, podem também criar listas ou adicionar diferentes sessões aos favoritos para repetir as vezes que desejar.

Além das aulas variadas, aqueles que querem começar a correr, ou melhorar a corrida, contam com uma vasta variedade de vídeos que vão ajudar na mobilidade, técnica, dicas e dois pontos que nenhum corredor deve ignorar (mas muitos o fazem): o aquecimento e alongamentos no final.

Treinos com técnica e em segurança em qualquer lugar

Os vídeos “How to” da app estendem-se ainda ao fitness e ioga, com a instrutora virtual da Oysho, Mia, que através da realidade aumentada vai ensinar a técnica correta dos movimentos, para que ninguém se magoe a fazer exercícios novos. Em qualquer lugar, veja ao pormenor esta instrutora a executar um exercício, podendo até explorar vários ângulos para garantir que executa corretamente ao pormenor. Da prancha aos mountain climbers, passando por lunges e agachamentos, já não há desculpa para os fazer mal feitos. Tal como um personal trainer diria.

O melhor de tudo é que, além de poder fazer o download das aulas e fazê-las offline, o que é perfeito para treinos fora de casa, pode conectar a app com diferentes dispositivos. E claro que pode usar o smartwatch para medir as métricas habituais, como calorias, ppm ou quilómetros percorridos na corrida. Tudo o que possa ajudar a manter o ritmo e motivação dos treinos. Também a pensar nesta vertente, visto que aqui não há uma obrigatoriedade de “ir às aulas” e sem pagar nem todos se sentem tão pressionados a exercitar, a Oysho vai disponibilizar programas, que juntam várias aulas para serem feitas ao longo de diferentes dias com um objetivo, e também desafios temporários que motivem as utilizadores a realizar as sessões e, assim, manterem-se em forma.

Há aulas em quatro idiomas: inglês, francês, italiano e espanhol. A app já pode ser descarregada na Google Play e App Store.

Este artigo foi escrito em parceria com a Oysho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT