Europa

A improvável praia dinamarquesa que todos os nudistas adoram

Chama-se Bellevue e é um verdadeiro fenómeno que concentra turistas e moradores durante todo o ano.
O ambiente é incrível.

Se está a planear férias na Dinamarca e quer aproveitar as temperaturas elevadas deitado à beira-mar, saiba que Copenhaga é uma excelente opção. Sim, isso mesmo: a cidade tem belíssimas praias. E algumas delas são verdadeiros fenómenos de popularidade em todo o mundo.

Quase completamente rodeada pelo Mar do Norte e pelo Mar Báltico, estas praias sublimes têm águas cristalinas e alojamentos de sonho. Na enorme costa do país existe uma praia numa zona de luxo que se destaca não só pela arquitetura, mas essencialmente pelo seu estilo livre — a Bellevue.

Para chegar lá, o percurso não podia ser mais fácil. Comboio, autocarro, carro ou bicicleta são as várias opções A estação de comboio Klampenborg fica a cinco minutos a pé da praia, mas ainda assim o mais impressionante para explorar a costa será mesmo fazer um passeio de bicicleta.

A partir de Copenhaga, vai ter de pedalar durante dez quilómetros para norte até chegar à versão dinamarquesa da Riviera. Do lado de fora da pitoresca vila de pescadores, tem vistas do mar azul até à costa da Suécia e da ponte Øresund. Porém, a sua maior característica é mesmo o facto de os banhistas praticarem quase todos nudismo. Aliás, este destino tornou-se mesmo numa referência internacional.

Mas há muito mais para ver por aqui, além dos corpos nus dos vizinhos, turistas e moradores.. As torres de vigia com as riscas azuis, os quiosques geométricos e o complexo de apartamentos conhecido como Bellevista são belos exemplos de arquitetura. Foram todos projetados por Arne Jacobsen e construídos na década de 1930. Influenciados pela emblemática escola alemã Bauhaus, uma das mais importantes escolas de arte vanguardista, combinam o modernismo, em linhas planas e retangulares, com as ideias de simplicidade e funcionalismo.

Sugerimos também que faça uma caminhada até Olivers Garage. Num posto de combustível exclusivo, diferente de tudo a que está habituado, experimente os melhores gelados orgânicos com topping de geleia caseira de morango e ruibarbo. Se passar por lá a um sábado, pode assistir à a reunião semanal de carros clássicos que termina às 12 horas precisamente naquele local.

Carregue na galeria para conhecer melhor esta praia dinamarquesa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT