Europa

Il Sereno: o hotel de luxo onde pode passear de barco ao lado de George Clooney

Uma gôndola veneziana junta-se a dois Jettos e a um Rolls Royce das águas. É assim a frota deste espaço no Lago Di Como.
É uma das coleções mais autênticas e completas de Cantiere Ernesto Riva.

A chegada de George Clooney ao Lago di Como trouxe para a pequena cidade italiana um mediatismo internacional que os restantes moradores não estavam habituados. Apesar de saberem que vivem numa das zonas mais luxuosas de Itália, ninguém estava habituado a ser vizinho de uma estrela mundial. Até porque o ator gosta de realizar festas na sua casa do lago com os amigos. Cindy Crawford, Brad Pitt, Matt Damon, Catherine Zeta Jones, Michael Douglas e até mesmo o ex-presidente norte-americano Barack Obama já passaram por lá. Para respeitar a privacidade do ator e dos seus convidados, o prefeito da cidade aprovou um regulamento que proíbe as pessoas de se reunirem fora das respetivas villas.

Se não tem a possibilidade de comprar uma casa nesta região, saiba que a NiTtravel encontrou a solução perfeita para resolver o problema. Pode ficar alojado no hotel de luxo Il Sereno. Este espaço no norte de Itália, conhecido por ser um dos mais bonitos do país, tem uma coleção de barcos que fazem o trajeto no Lago di Como entre os palacetes mais impressionantes. O hotel fica mesmo nas margens do lago, com uma vista e luz natural realmente sublimes. Passar uma noite no hotel projetado pela famosa arquiteta espanhola Patricia Urquiola e com a mão francesa do botânico Patrick Blanc, pode custar, no mínimo, 3000€ para duas pessoas.

Il Sereno tem 40 suites, em que o tamanho vai dos 40 metros quadrados até à Penthouse, com mais de 200 metros quadrados. Os hóspedes podem relaxar no spa ou na piscina infinita de água doce construída à beira do lago. Mas a verdadeira aventura são mesmo as embarcações.

“O Il Sereno traz design e serviço louváveis, mas também queríamos que os nossos clientes pudessem conhecer o destino e a região de forma autêntica, por uma perspetiva das águas do grande lago”, afirma à NiTtravel, Luis Contreras, o proprietário da marca Sereno Hotels. “A nossa parceria com a E. Riva fez a experiência tornar-se perfeita”.

Como se não bastasse a sua já notável frota, que incluía dois Jetto´s e uma Grand Vaporina — um “Rolls Royce” das águas pelo seu charme e conforto — a mais recente aquisição do hotel é um inédito exemplar Inglesina. Originalmente fabricado em 1883 e restaurado pela família Riva exclusivamente para a unidade hoteleira de cinco estrelas, a embarcação parece uma gôndola veneziana. É perfeita para fazer passeios românticos junto às margens do lago.

Um pedido bastante comum pelos visitantes é fazer o trajeto de um quilómetro e meio entre o hotel Il Sereno e a Villa Pliniana, um luxuoso palácio do século XVI, reaberto pelo mesmo grupo para receber exclusivamente grandes eventos ou casamentos para o máximo de 300 convidados. Os barcos, que fazem da coleção uma das mais autênticas e completas de Cantiere Ernesto Riva— famoso estaleiro que faz artesanalmente, desde 1771, as icónicas embarcações de madeira —, circulam normalmente pelo grande lago em forma de Y invertido, fazendo paragens pelas charmosas pequenas vilas, como Bellagio, Lecco e Torno, repletos de bons restaurantes, cafés, gelaterias, galerias de arte e pequenas boutiques.

É o spot perfeito para passar férias em qualquer estação do ano. No verão, para passear pela região e mergulhar nas águas do lago, mas também para o inverno, quando a neve pinta as verdes montanhas de branco. A bonita região de Lombardia tem Milão como capital e em menos de 1h30 chega ao seu destino de carro.

Agora também já pode fazer este percurso da forma mais luxuosa possível, já que o Il Sereno disponibiliza outra alternativa para transfers privativos desde o Aeroporto de Milão Malpensa. Com interior de acabamentos de couro e seda fabricado pela marca Ermenegildo Zegna, sente-se num modelo Maserati Quattroporte e aproveite a viagem para descobrir as casas das celebridades pelo caminho.

Carregue na galeria para conhecer melhor este hotel extraordinário no Lago di Como.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT