Podia ser Palm Springs na década de 1960, mas é Ibiza, em pleno século XXI. A cidade na Califórnia, que se destaca pela arquitetura modernista e que conquistou famosos como Frank Sinatra e Cher, serve de cenário para o Los Felices. O hotel dedicado à moda abriu ao público a 20 de junho, na baía de São José, e é uma autêntica viagem ao passado.
O glamour e o avant-garde são as palavras-chave do nono empreendimento do Concept Hotel Group — o mais especial da cadeia hoteleira até hoje. “É um ícone originário dos arredores de Los Angeles que interpretamos em tons pastéis, imersos no fascinante mundo da moda”, começam por apresentar no site oficial.
Todo o complexo foi desenhado com uma estética de meados do século XX e o projeto envolve 113 designers nacionais e internacionais que ofereceram a cada espaço uma personalidade única. Afinal, cada quarto é dedicado a um designer e apresenta uma peça criada por ele, algo “único na indústria hoteleira”.
“A moda é uma indústria em constante mudança, sempre em evolução e à procura de formas de se reinventar. É algo que me inspira muito e que o Concept Hotel Group tem em comum com este setor. Desde a abertura do primeiro hotel que a nossa ligação com o mundo da moda é muito orgânica, por isso é que o conceito não poderia ser outro”, disse o diretor-executivo e co-fundador do grupo, Diego Calvo, em entrevista à “PAUSE”.
Apesar de existirem unidades hoteleiras dedicadas a marcas específicas, nenhumas delas se concentra no mundo da moda como um todo. “Cada quarto é dedicado a um designer de moda, veterano ou emergente, tanto nacional quanto internacionalmente. Isso acrescenta alma ao projeto e envolve artistas de todo o mundo”, destaca.
A aposta na circularidade e na reciclagem de materiais está presente na filosofia da grande maioria dos artistas que fizeram parte do projeto. Entre os designers estão nomes como Alejandro Gómez Palomo, Pepa Salazar, Abraham Ortuño, Jean Paul Gaultier ou Dimitra Petsa, cujas criações conquistaram celebridades como Gigi Hadid e Nicki Minaj.
O hotel é composto por 107 quartos (todos eles diferentes uns dos outros) e seis villas e conta ainda com áreas como um Hall of Fame na zona do lobby, dedicada a todos os artistas que fizeram parte do projeto, bem como um quiosque repleto de revistas e livros de moda.
Já no que diz respeito à decoração, Calvo adianta que se inspira muito “no imaginário americano dos anos 60 e 70, dos filmes de Tarantino e Wes Anderson às obras de Almodóvar”. “Gosto particularmente de cores vibrantes, tudo que evoca vibrações de verão, estilo de meados do século, estética de Palm Springs, design e arquitetura atemporais”, revela.
Tudo no hotel é inovador e criativo, mas há dois elementos que chamam ainda mais a atenção. Um deles é o Pop-up Room, uma sala multifuncional disponível para marcas de moda apresentarem as suas coleções. A outra é a Future House Stage, “a coroa em termos de arquitetura e design”, inspirada nas casas pré-fabricadas em forma de OVNI criadas na década de 1970 pelo arquiteto dinamarquês Mati Suuronen. É ali que vão acontecer desfiles de moda e espetáculos.
A unidade hoteleira dispõe ainda de espaços como La Fashiontéque, um paraíso para os amantes de moda com várias revistas e publicações especializadas. Outro destaque é a loja Les Fleurs, liderada pela consultora de moda María Bernand, fundadora da marca homónima. Na boutique encontra-se uma seleção de peças vintage de prestigiadas casas de moda, bem como marcas de upcycling de estilistas que participaram no projeto.
Já no exterior, as grandes protagonistas são as piscinas rosa e amarela (as cores principais do hotel), separadas por uma cabine de DJ em formato de chapéu de sol. As palmeiras altas e os cactos também fazem parte da paisagem. Em 2025, o hotel terá uma discoteca, a qual se irá juntar a muitas das outras ofertas existentes na ilha espanhola.
Quanto à oferta gastronómica, a grande novidade do grupo é a criação de uma nova marca de restauração. Chama-se Bambola di Grosso Napoletano e é uma junção entre a cadeia de pizzarias e o Concept Hotel Group. O estabelecimento oferece uma experiência gastronómica inovadora, com pizzas artesanais sem glúten e acompanhadas de champanhe.
Tal como na piscina, a cor rosa é a protagonista do restaurante, que apresenta um espaço interior aberto e uma área exterior, e as suas paredes são adornadas com capas de revistas de moda icónicas.
Os preços da estadia começam nos 260€ por noite. As reservas podem ser feitas online.
Como lá chegar
Para passar uma noite incrível no único hotel do mundo dedicado à moda primeiro terá que marcar viagem até à ilha. Se partir de Lisboa, encontra bilhetes de ida e volta desde 90€. Caso apanhe o avião no Porto ou em Faro, há voos a partir de 95€ e 138€, respetivamente.
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