Europa

Los Gigantes: o spot de Tenerife com praias de areia escura e penhascos de 600 metros

Os desportos náuticos são muito procurados nesta cidade espanhola.
Uma das paisagens.

A cidade de Los Gigantes encontra-se a uma hora da ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias. Tem este nome por causa dos grandes penhascos de rocha vulcânica que formam a sua paisagem. Fica no extremo oeste da ilha e alguns dos seus penhascos chegam a estar a 600 metros de altura. A sua cor escura, a falta de vegetação e a altura vertiginosa a que estão, fazem desta uma paisagem imperdível e memorável, mas também intimidante.

Consta até que os “Guanches”, indígenas de Tenerife, chamavam a estas falésias “muralha do inferno” porque pensavam que era neste ponto que o mundo terminava. A esta paisagem única, juntam-se as várias praias de areia preta, de origem vulcânica. Há muitas zonas balneares por onde escolher, mas sugerimos a de Los Guios, que tem uma vista privilegiada para estes penhascos.

Todas elas são praias calmas, sossegadas e rodeadas por natureza. Se estiver à procura de um espaço mais desafogado, em que consiga ver Los Gigantes na mesma, a Playa La Arena é a ideal para si. É uma praia pequena, mas com mais movimento. Fica no centro da cidade e tem palmeiras a rodeá-la.

Para conhecer melhor este monumento natural, um passeio de barco é a atividade perfeita. Além de o levarem a ver os penhascos, estes percursos de barco também incluem observação de baleias e golfinhos. Os preços para estas atividades rondam os 50€ por pessoa.

A magnitude destas falésias não é só fora do mar, pois a sua profundidade chega a ser de 30 metros em alguns locais, tornando-as no spot perfeito para fazer mergulho e ver a grande diversidade marinha existente em Los Gigantes.

Se não for fã de mergulho existem outras atividades aquáticas que pode fazer como snorkeling, caiaque ou stand up paddle. Além das praias tradicionais, Los Gigantes também tem as suas piscinas naturais, onde também é possível observar os penhascos. Apesar de este ser um paraíso natural, tem vindo a tornar-se cada vez mais turístico. A zona de resorts cresceu e tem vários restaurantes e bares, onde a estrela principal é o peixe e o marisco, claro.

Se ficou com vontade de conhecer este monumento natural, temos uma boa notícia. A NiTtravel acabou de lançar um novo pacote exclusivo para Tenerife por apenas 440€ em regime de meia-pensão.

De seguida carregue na galeria para ver mais imagens de Los Gigantes. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT