Valldemossa é uma encantadora aldeia na Serra de Tramuntana, localizada a apenas 24 quilómetros de distância de Palma de Maiorca, em Espanha. Os campos cultivados, os socalcos e as oliveiras fazem parte da paisagem, assim como as casas de pedra e as ruas íngremes. A proximidade da praia é um dos principais atrativos deste destino nas Ilhas Baleares, muito procurado para escapadinhas. E tem outro argumento de peso: uma parte do Palácio Real da Cartuja foi transformada no exclusivo Hotel Valldemossa, com 12 quartos reservados a adultos.
O empreendimento único foi erguido no local que acolheu o músico Frédéric Chopin e a sua amante, a escritora francesa George Sand. Chegaram a Palma de Maiorca no início do inverno de 1838, em busca da solidão. Ele queria compor e ela escrever. Saíram de Barcelona num cargueiro, porém, à chegada, não conseguiram encontrar um hotel. Alugaram uma cela num mosteiro abandonado. Contudo, naquela que haveria de ser uma estadia idílica, tudo corre mal — o casal de amantes é mal recebido pela comunidade, o piano de Chopin foi apreendido na alfândega e a sua saúde deteriora-se.
A reunião foi agridoce, mas as cartas de Chopin elogiavam a beleza natural e a tranquilidade da ilha. Apesar dos contratempos, o livro da escritora deu a conhecer Maiorca além-fronteiras, contribuindo para a abertura de um aeroporto em 1960 e para o desenvolvimento do turismo em massa.
O Hotel Valdemossa, inaugurado em fevereiro deste ano, é apenas o exemplo mais recente da oferta cada vez mais exclusiva da ilha. Entre os 12 luxuosos quartos, destaca-se a Valldemossa Suite, com 700 metros quadrados, um terraço com uma banheira privada e sauna a vapor. A decoração possui elementos tradicionais como azulejos, vigas de madeira e cerâmica, sem esquecer a vegetação luxuriante da envolvente.
A área de fitness ao ar livre é outro dos atrativos do empreendimento. Disponibiliza tapetes, pesos, sacos de boxe e outros equipamentos para atividade física, incluindo aulas de ioga gratuitas todos os sábados e personal trainers disponíveis mediante reserva prévia. Caminhadas, excursões guiadas por Maiorca e uma área dedicada aos ciclistas também estão disponíveis, esta última com uma sala totalmente equipada para reparações e armazenamento das bicicletas.
Além disso, a piscina exterior contempla várias espreguiçadeiras posicionadas mediante a sombra formada pelo arvoredo. A casa de banho separada com um chuveiro exterior permite maior privacidade. Já a interior apenas é destinada ao uso privado, ideal para casais.
O spa possui um edifício principal com salas de tratamento individual e dupla, incluindo banheiras de hidromassagem. Serviços como revitalização capilar, acupuntura, terapias de radiofrequência e drenagem linfática são personalizáveis.
O restaurante De Tokio a Lima, um conceito de fusão das cozinhas japonesa e peruana, está sob o comando dos chefs German de Bernardi e Ricardo Rossi. Destaque para as tartes de merengue de limão, as bebidas de assinatura e um buffet de pequeno-almoço variado com pão e queijos.
Valldemossa é conhecida como um destino romântico e é ideal para os amantes da natureza, com montanhas protegidas pela UNESCO e vários monumentos próximos. A Ermida da Santíssima Trindade, escondida entre a vegetação, oferece uma vista incrível sobre a cidade. Para os entusiastas do bronze, a cala As Marina é uma pequena praia com águas claras e cercada por montanhas verdejantes.
Para ir de Palma para o hotel pode optar por uma viagem de autocarro (42 minutos) com saídas a cada hora desde a Estação Intermodal. De carro terá uma duração ligeiramente mais curta, de 24 minutos.
As reservas para uma estadia de sonho podem ser feitas online. Os preços começam nos 890€ por noite para um casal.
Carregue na galeria para ver algumas imagens deste luxuoso refúgio exclusivo para adultos, em Palma de Maiorca.