Europa

O novo hotel Pestana fica na Madeira — e tem esta vista panorâmica

O velho Pestana Palms renovou-se e 30 anos depois dá origem ao Pestana Vila Lido, a funcionar desde agosto.
Fica na zona do Lido.

30 anos depois, o velho e emblemático edifício do Pestana Palms renova-se por completo e é agora casa do novo Pestana Vila Lido. O hotel do grupo foi inaugurado no final de agosto e fica, claro está, junto ao Complexo Balnear do Lido, no Funchal.

Com uma localização excecional sobre os rochedos junto ao mar, o Pestana Vila Lido Madeira oferece aos hóspedes vistas panorâmicas sobre o Atlântico. O complexo divide-se, portanto, em duas áreas distintas: o chalet, com 85 anos, localizado no topo da falésia e rodeado de jardins frondosos; e o edifício principal, mais moderno e próximo da falésia.

O hotel conta com 112 quartos recentemente renovados, todos com varanda — e preços a partir de 180€ por noite. No quinto piso, o restaurante panorâmico Flor do Mar, onde se servem os pequenos-almoços, mas também os jantares em formato buffet.

A arquitetura do hotel mantém a traça do edifício original, embora não se limite só a este local. Dentro do complexo está igualmente a casa senhorial de 1938, que irá também receber os hóspedes. Por lá mora também o outro restaurante do hotel, a funcionar aos jantares.

Na casa encontra-se ainda o bar, várias salas de estar e uma biblioteca. Feitas as contas, o hotel tem três restaurantes e dois bares, sendo um deles a casa de chá Vila Lido. No chalet, os visitantes encontram ainda várias salas de estar e uma biblioteca.

O terraço marítimo, situado no piso térreo do edifício principal, oferece uma piscina, bar e uma plataforma que dá acesso direto ao mar. Carregue na galeria para ver mais imagens do hotel renovado.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT