Europa

Solo Per Due: o restaurante mais pequeno do mundo

Com apenas uma mesa, aceita duas pessoas por refeição e é perfeito para um jantar romântico.
Poderá personalizar a sua experiência e escolher todos os detalhes.

“Solo per Due” significa “apenas para dois” e é um restaurante com uma dinâmica diferente da que estamos habituados. O seu tema principal é a celebração do amor em todas as suas formas, pois só tem dois lugares à luz das velas. Esta pequena joia da culinária fica na vila de Vacone, na província de Rieti, a cerca de 40 quilómetros a norte de Roma. A ideia foi pensada por Remo de Claudio.

A aldeia histórica é bastante sugestiva e oferece o cenário perfeito para este restaurante único inserido num antigo edifício residencial do século XIX, a partir do qual é possível admirar os vestígios de uma antiga vila romana. Rodeada por vinhas e oliveiras, a casa faz a delícias daqueles que vêm ao local também pela sua história. Esta foi outrora utilizada como casa de campo pelo poeta latino Horácio e é o local perfeito para os casais ansiosos por viver uma experiência única de sonho e das mais românticas de sempre.

Além do chão repleto de mosaicos coloridos e do criptopórtico romano, poderá também encontrar e visitar a fonte de Bnadusium localizada perto das antigas ruínas.

Minucioso nos detalhes e na decoração este pequeno restaurante conta com uma mesa posta de forma perfeita, repleta de porcelanas, cristais e talheres preciosos. Proporciona aos visitantes uma atmosfera acolhedora que chega a ser um pouco nostálgico devido ao ambiente vintage. Existe uma luz quente que cria harmonia com os belos arranjos florais espalhados por toda a sala.

O menu inclui vinhos conceituados e baseia-se numa seleção de produtos gastronómicos estritamente italianos. Da cozinha saem massas, pães artesanais, frutas frescas e doces locais. Tudo é servido por um garçon que só aparece ao som de um sino de prata.

A moradia que alberga o Solo per Due encontra-se rodeada de um maravilhoso jardim repleto de palmeiras provenientes de várias partes do mundo, tem vista para o encantador vale circundante e oferece uma vista de enorme beleza. O restaurante está aberto todos os dias, tanto para almoço como para jantar.

A melhor parte é que terá um serviço personalizado só para si, não terá de esperar nas filas, nem para ser atendido porque você e o seu parceiro serão os únicos a ser servidos. A atenção estará toda focada no casal que fizer a marcação. A melhor altura para visitar este local é no verão pois poderá apreciar uma bela vista panorâmica para o olival e para o vale circundante repleto de vinhas. Nas noites de inverno, poderá relaxar em frente à lareira junto à mesa para dois, enquanto come uns aperitivos.

À saída encontra-se o Livro dos Pensamentos, que contém as histórias de todos os amantes que por lá passaram, provenientes de todas as partes do mundo. O intuito é deixar para os próximos visitantes o testemunho das suas experiências e das suas histórias de amor.

O restaurante mais pequeno do mundo está aberto todos os dias do ano, para almoço e jantar. Poderá fazer as reservas com antecedência por telefone durante a tarde através do número 0746-676873 ou 345-3205057. É importante marcar uma data específica e confirmar a sua presença sete dias antes da mesma. Após a confirmação, a equipa irá decidir os detalhes necessários para personalizar a sua experiência. Poderá escolher a carta, a sobremesa, os vinhos, a música, o ambiente, as flores necessárias para o encontro e a sua hora de chegada. 

O portão do Solo Per Due abrirá somente no horário estabelecido e quando chegar ao destino a praça e o jardim serão iluminados com tochas que vão conferir um efeito misterioso à sua entrada triunfal. O preço de um jantar intimista e romântico neste restaurante é de 500€ e inclui todos os detalhes que forem acordados na marcação. Terá tudo incluído exceto champanhes e vinhos mais caros.

Para ficar a conhecer este restaurante carregue na galeria.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT