Europa

Uma das praias mais bonitas do mundo fica na Grécia e tem areia cor de rosa

Elafonisi em Creta é dos cenários mais instagramáveis da região e um spot de paragem obrigatória para os turistas.
Esta praia é mágica.

Elafonisi é considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Fica no sudoeste da ilha de Creta, na Grécia, e a grande particularidade é que tem areia cor de rosa. Está a cerca de três horas de Heraklion, a capital da ilha e a uma hora e meia de Chania.

Para chegar até esta zona balnear pode ir de carro, caso alugue, ou de autocarro. Durante a época alta há várias excursões a saírem das cidades principais de Creta diretamente para a praia de Elafonisi. Ao longo da viagem terá sempre vistas lindíssimas para a ilha e para o Mar Mediterrâneo.

Como já referimos, a característica que atrai os turistas até esta praia é a cor do areal. Esta tonalidade resulta da presença de pequenos corais e conchas vermelhas, trazidas pelo mar e pelo vento. É uma praia ao estilo das Caraíbas, com a diferença de que se encontra bem mais perto de Portugal. Tem um areal de perder de vista e água incrivelmente cristalina. Ao contrário do clima húmido das Caraíbas, na Grécia o clima é quente e seco e a água do mar é morna, o que dá vontade de ficar a nadar o dia inteiro.

A praia de Elafonisi fica numa área protegida longe da confusão da cidade. É rodeada de natureza, de montanhas e de espécies de plantas e árvores raras. Uma das plantas que mais irá ver ao longo da praia é o tomilho, com a sua tonalidade lilás. Estas flores têm um cheiro ótimo, muito característico da ilha de Creta.

Caso vá de carro não precisa de se preocupar com o estacionamento, pois há um parque gratuito de grandes dimensões a pensar nos turistas. Se preferir descansar numa espreguiçadeira, existem postos onde pode alugar cadeiras, guarda-sóis e espreguiçadeiras, por cerca de 10€. Estes postos ficam logo no início da praia, em frente ao estacionamento.

Pode fazer uma pausa nos mergulhos para ir almoçar a um dos quiosques de praia, que vendem algumas refeições leves e rápidas. Sendo uma zona protegida e isolada, não existem restaurantes nas proximidades da praia, por isso, caso não queira ir até aos quiosques, pode optar por levar uma marmita de casa, com fruta da ilha e saladas com o queijo tradicional de Creta.

Se leu o artigo até aqui e ficou com vontade de visitar esta praia instagramável, só precisa de reservar a nossa nova oferta para Creta com tudo incluído por apenas 599€ por pessoa.

De seguida carregue na galeria para ver mais imagens da praia de Elafonisi. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT