A pitoresca vila de Cascais merece sempre uma visita, que more a poucos quilómetros ou na outra ponta do País. Ali encontra de tudo, desde património edificado a paisagens naturais deslumbrantes e, claro, dezenas de restaurantes e bares. É difícil descobrir tudo o que tem para oferecer num só dia — o melhor é optar por uma estadia mais longa. Escusado será dizer que também não faltam opções de alojamento. A 1 de março junta-se uma nova proposta à lista já vasta. Chama-se BCascais e trata-se uma boutique house.
O projeto foi criado pela APT in Lisbon, uma empresa nacional fundada há cerca de oito ano.s “Começámos com um conceito de housing e apartamentos na zona mais central do Parque das Nações. Era uma alternativa à estadia em hotéis”, explica Filipe Costa, o diretor-geral, à NiT.
Também têm outro empreendimento junto ao Marquês de Pombal, à qual deram o nome de Lx51. Ali encontra 40 alojamento, entre estúdios e suites. “É um conceito mais próximo do hotel, mas também não o é, visto que é mais informal e intimista. Mas é um edifício exclusivo”, garante. Ali já receberam milhares de turistas que vêm visitar Lisboa.
No entanto, Filipe acredita que o nova unidade em Cascais também receberá vários portugueses. “O facto de estarmos perto de Lisboa fará com que recebamos muitos clientes nacionais, especialmente vindos do Norte”, realça. Esta teoria já foi comprovada durante os dois fins de semana que estiveram em soft opening, durante os quais receberam muitos hóspedes de Portugal.
O BCascais, que fica muito perto da trendy Rua Amarela, também não é um hotel, mas sim uma boutique house. Fica num edifício antigo que reabilitaram ao longo de dois anos, tendo atualmente “todas as condições necessárias para um alojamento moderno”, e as mesmas “infraestruturas de um hotel”, descreve. Ali, o conceito é “to be”, ou seja, “ser” e “estar”. “Queremos que os convidados possam sentir a identidade de Cascais”.
A decoração é contemporânea mas, ao mesmo tempo, confortável e acolhedora. Para criarem o gosto e interesse pela vila, os hóspedes são logo recebidos pelas areais de Cascais, uns bolinhos típicos da zona. O foco naquilo que é local também se verifica na zona exterior, mais especificamente no bistrô bar onde vão ser servidos pequenos-almoços “com produtos o mais locais possível”.
Aquela refeição vai ser bem ao estilo de um brunch, afastando-se das típicas propostas dos hotéis, que muitas vezes se ficam por pequenos bolos e pães. “Queremos uma gama mais natural, com frutas, legumes grelhados, iogurte, salmão e diferentes granolas”, revela. Na parte da tarde, contudo, aquele spot muda de conceito e transforma-se num bar de tapas ligadas ao mar, com propostas de peixe e marisco. “Também vamos ter vinhos da região de Lisboa, o que normalmente não é muito explorado. Queremos apresentar produções que estejam a cerca de 30 minutos de onde estão a dormir”, confessa Filipe.
No total, o BCascais conta com sete quartos, sendo um deles um loft. As comodidades são “dignas de um hotel de quatro ou cinco estrelas” e, tal como nas áreas comuns, a decoração “é muito moderna”, contando também com azulejos “na linha italiana”. “Embora seja pequeno, é confortável e diferenciador”, afirma, com orgulho, o diretor-geral da APT in Lisbon. E acrescenta: “Cada quarto tem uma identidade própria”.
As estadias na nova boutique house de Cascais começam nos 170€ para duas pessoas — e com pequeno-almoço incluído. A empresa ainda está a criar um novo site para o alojamento, mas o espaço já está disponível no Booking.
Carregue na galeria e fique a conhecer melhor este novo alojamento.