Sandra Trindade e Pierrick Verschueren cresceram a milhares de quilómetros um do outro: ela em Portugal e ele na Bélgica. Contudo, o destino uniu-os no Congo, o país africano para onde ambos se mudaram devido às profissões dos pais. “Crescemos em África e estudávamos em escolas vizinhas. Foi um namoro do secundário que dura até hoje”, contam Sandra, 30 anos, e Pierrick, 31, à NiT.
Após a adolescência, o casal estabeleceu-se na Bélgica, mas sempre que podiam, aproveitavam para passar férias em Portugal, quase sempre numa quinta em Arouca. A propriedade, que pertence à família há várias gerações, passou por uma grande renovação há cerca de 15 anos, realizada pelo pai e pelo tio de Sandra, João e José Trindade. O intuito era ampliar o espaço para acolher toda a família.
“O que nos cativava mais era a tranquilidade e a natureza abundante. Estamos rodeados de vegetação, com muitas árvores de fruto e uma vista deslumbrante para a Serra da Freita. Sentimos uma verdadeira paz aqui”, descreve o casal, destacando o carácter relaxante da propriedade, “onde se pode realmente desconectar”.
Em 2023, Sandra e Pierrick decidiram mudar-se definitivamente para Portugal e transformar a quinta num alojamento local. As obras foram mínimas, dado que a casa tinha sido recentemente renovada, e todos os quartos eram suítes. A decoração, contudo, foi modernizada, integrando elementos que remetem para a história da família.
“Temos muitos apontamentos de madeira, simples e sem extravagâncias. Um dos destaques é a parede com azulejos, comprados nas nossas visitas a diversas regiões de Portugal, além de alguns elementos africanos, como máscaras”, explicam.
A funcionar desde maio em modo soft opening, a Quinta Trindade oferece quatro suítes e diversas salas distribuídas por dois pisos: uma sala de estar com bilhar, televisão e sofá; outra para leitura e convívio; uma sala de jantar onde são servidos os pequenos-almoços; e uma piscina exterior de 13 metros, rodeada por espreguiçadeiras e um amplo jardim com árvores de fruto.
Uma área para refeições ao ar livre, com uma mesa de madeira maciça com capacidade para 16 pessoas, e um terraço com vista para as vinhas, são outros dos destaques do alojamento. “A propriedade também uma pequena fonte de água corrente, que produz um som muito agradável e relaxante”, acentuam.
A Quinta Trindade, um “espaço relaxante” que se transforma ao longo das estações, pode ser alugada na totalidade (oito hóspedes) a partir de 550€ por noite, ou por quarto, a partir de 120€ (pequeno-almoço incluído).
Carregue na galeria para ver mais imagens do novo alojamento de Arouca.