NiTtravel

Este restaurante super romântico do Algarve fica num moinho com vista para o mar

O Windmill em Albufeira serve refeições de fine dining e conta apenas com 12 lugares.
A vista é mágica.

As férias de verão são para descansar, mas também para explorar os destinos que escolhemos. É sempre divertido ir à procura de atividades únicas, spots menos turísticos e restaurantes diferentes. É esse o caso do Windmill, um autêntico paraíso escondido no sul do nosso País. Este restaurante fica em Albufeira, no Algarve, a apenas um quilómetro do centro histórico. Como o nome indica, está instalado num moinho encantador e é altamente exclusivo, uma vez que só tem capacidade para 12 lugares.

A decoração é minimalista, pois o espaço brilha por si só. As mesas e cadeiras são de madeira e algumas luzes de tom quente iluminam o espaço, já que só está aberto ao jantar. As suas duas janelas de pedra trazem magia ao lugar, pela vista incrível que têm para a cidade e para o Oceano Atlântico. O edifício é de 1938, tendo sido renovado para integrar este incrível restaurante.

A ementa é pequena e sazonal. O objetivo é homenagear receitas portuguesas e produtos nacionais dando-lhes um toque de modernidade. Para entrada, pode escolher o roll de truta fumada, um rol de pepino, com trufa fumada e crocante de tapioca com milho tailandês, o prato de queijo de cabra brûlée com caviar de mel e gelado de queijo de cabra ou o ovo a 65 graus, com espuma de alho francês, broa e presunto.

Depois de se deliciar com estas entradas, siga para o prato principal e escolha entre o borrego cozinhado a baixa temperatura durante 24 horas, servido com puré de batata com queijo azul, o risotto bulhão pato, acompanhado com peixe fresco do dia, o magret de pato com puré de tremoço e o tortellini de cogumelos, acompanhado com creme de batata trufada.

Não peça a conta sem antes provar a panna cotta de maçã, com crumble de limão ou o tostado, uma receita com texturas de sésamo, café e gelado de chocolate. O menu inclui três pratos, ou seja, pode pedir uma entrada, um prato principal e uma sobremesa por 65€ por pessoa.

O Windmill recebe apenas adultos e conta com dois horários, às 19 e às 21 horas. Também pode optar por ficar no terraço, mas não terá a experiência de jantar num moinho. O horário de entrada para jantar no terraço é às 20 horas. Devido à exclusividade do espaço, o restaurante só funciona por reservas e deve fazê-las com alguma antecedência.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT