NiTtravel

Nova villa em Montargil tem esta piscina com vista panorâmica para a barragem

A Pedra Furada é o destino perfeito para fugir às preocupações e à rotina do dia a dia. É ideal para fãs de desportos náuticos.
Tem esta vista incrível.

João Cardeano divide a sua vida entre duas localidades separadas por quase 150 quilómetros: Oeiras e Montargil. É natural do município na Área Metropolitana de Lisboa (onde ainda vive) e foi lá que trabalhou durante muitos anos como coordenador e treinador de futebol. Porém, desde miúdo que passa muito do seu tempo naquela freguesia do concelho de Ponte de Sor.

O pai tem uma casa em Montargil desde que João nasceu, há 34 anos. E foi precisamente o progenitor que o desafiou-o a apostar na região, em 2018. Com algum esforço (não muito) acabou por convencer o filho.

O empreendimento Caju Villas Montargil abriu portas em agosto deste ano. É composto por quatro alojamentos, sendo aquele a que chamou Pedra Furada um dos destaques. Vale Vilão, Farinha Branca e Terra Preta são as outras opções.

“O projeto esteve a ser trabalhado durante três anos, entre licenciamentos, projetos de arquitetura e a pandemia, que acabou por atrasar um pouco processo”, revela João à NiT. Fica num terreno onde antes não existia nada, mas não quiseram desrespeitar a paisagem verde que ali reinava.

Na verdade, o objetivo sempre foi integrar o empreendimento o máximo possível na natureza. Para o fazerem, apostaram em materiais mais naturais, como a madeira. “Não queríamos que, do nada, aparecessem ali quatro blocos de cimento branco”, confessa.

A remodelação do terreno em si demorou cerca de dois anos, mas a construção das casas foi muito simples. As estruturas foram feitas em fábricas e montadas na propriedade.

A Pedra Furada é a maior das quatro villas, e conta com 120 metros quadrados no interior — e uma área total de 180. Inclui um jardim, estacionamento, deck onde pode relaxar e observar a paisagem panorâmica, uma piscina de água salgada com bomba de calor para manter a temperatura amena, dois quartos, uma casa de banho, sala de estar e jantar e, por último, uma cozinha totalmente equipada.

A propriedade fica a cerca de dois quilómetros de Montargil — e, por ali, o único ruído é produzido pelo vento contra as folhas das árvores e os pássaros a chilrearem.

Apesar do sossego, nada tema: oportunidades de entretenimento durante a estadia não irão faltar. A freguesia tem apenas 1.930 habitantes, mas uma oferta variada no que diz respeito a atividades aquáticas. Pode, por exemplo, fazer canoagem na barragem homónima.

Se preferir ficar por terra, João destaca “as caminhadas pela natureza e os diferentes roteiros, os passeios a cavalo e as vilas muito tradicionais e giras que há nas proximidades”.

Embora tenha sido inaugurado recentemente, o empreendedor tem inúmeros planos para o empreendimento. “O meu objetivo a curto prazo, talvez já no próximo verão, é ter uma plataforma para ioga e onde as pessoas podem conviver e relaxar”.

Para outubro e novembro, a dita época baixa, os preços de uma noite na Pedra Furada começam nos 200€, e fica com a casa só para si. Pode fazer a sua reserva através do site do empreendimento ou do Booking.

A seguir, carregue na galeria e fique a conhecer melhor o novo alojamento de Montargil.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT