A cerca de 30 minutos de Lisboa, entre a cidade e a natureza, a praia e a serra, encontra-se o Onyria Marinha Boutique Hotel, situado no coração da Quinta da Marinha, em Cascais. A unidade de cinco estrelas era conhecida na vila desde 2016 sob a designação Martinhal, mas voltou a abrir portas este sábado, 4 de fevereiro, com outro nome e uma nova gestão — que não é assim tão nova.
Anteriormente, havia pertencido ao Grupo Onyria. “Em 2016 o hotel saiu da nossa gestão e passou a funcionar como Martinhal Cascais. Recentemente sentimos que o empreendimento e as suas infraestruturas (as villas, o ClubHouse, o spa, as piscinas, as salas de reunião) faziam muita falta ao nosso grupo. Por outro lado, os hotéis boutique também voltaram a ser mais procurados e fez todo o sentido recuperarmos esta unidade”, explicou à NiT João Pinto Coelho, diretor comercial do conglomerado hoteleiro.
O Onyria — que é detentor do campo de golfe desde 1985 e do Onyria Quinta da Marinha Hotel desde 1999 —, concluiu a compra do Martinhal Cascais no final de 2022, que agora se prepara para começar uma nova etapa. Quando esteve na gestão do grupo, a unidade hoteleira chegou a ser considerada a número um da Europa e a número três do mundo no ranking do TripAdvisor — e é precisamente a esse patamar que procuram regressar.
Com uma localização absolutamente única, um espaço amplo e ambiente moderno, os últimos meses foram de adaptação para o hotel, que sofreu algumas mudanças sobretudo na organização e decoração. “Houve mudanças essencialmente nos interiores, no ambiente e mobiliário para criar uma atmosfera o mais clean e minimalista possível. Também voltámos a instalar o ClubHouse para os nossos golfistas e fizemos algumas melhorias na zona do spa”, refere João Pinto Coelho.
Quanto à estrutura, mantêm-se praticamente todas as características do espaço amplo e optaram por continuar com uma decoração minimalista “para dar o destaque merecido à natureza circundante, com os vários pinheiros mansos que se encontram na propriedade e a mancha verde do campo de golfe”.
Para o diretor comercial, um dos grandes destaques deste boutique hotel é o espaço: “a propriedade tem cerca de 40 mil metros quadrados e várias zonas para passear e relaxar. As áreas são desafogadas também no interior, é importante destacar a dimensão dos quartos”.
A unidade hoteleira dispõe de 72 quartos e suites (entre 40 a 60 metros quadrados) e 12 villas com mais de 100 metros quadrados, com capacidade para acomodar quatro hóspedes. Todos são amplos e luminosos e têm acesso à envolvência natural através da varanda.
Outra área comum que se destaca pela sua dimensão é o spa, com mais de 700 metros quadrados, que conta com salas de tratamento, banho escocês e turco. Mas há mais: o hotel tem dez amplas salas de reunião, quatro piscinas (duas exteriores e duas interiores), três restaurantes e um Kids Club com várias atividades disponíveis e que funciona o ano inteiro. Já no Club House, os hóspedes podem encontrar a loja de golfe, com vários produtos e vestuário das melhores marcas, assim como produtos exclusivos Onyria. No piso superior fica um dos restaurantes, que oferece desde sanduíches a pratos principais de carne e peixe.
Perfeitamente enquadra na paisagem, entre pinheiros e o campo de golfe de 18 buracos, o Onyria Marinha Boutique Hotel foi “desenhado pelo arquiteto João Paciência e com o importante contributo no paisagismo do conceituado arquiteto Francisco Caldeira Cabral”.
Com características que agradam a vários públicos, tanto aos amantes de golfe como às famílias, o empreendimento também está preparado para receber grandes grupos e eventos. Dentro das 10 salas de conferências disponíveis (sete delas com luz natural), uma delas tem uma arquitetura particular, que remete para a antiga história deste espaço. Foi, em tempos, o pavilhão de caça do rei D. Carlos.
O preço médio por noite é de 250€ e as reservas podem ser feitas online. Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor o novo hotel de Cascais.