NiTtravel

A maior piscina do mundo é um verdadeiro oásis e o sítio perfeito para passar férias

Num resort de luxo do Egito, faça snorkeling, windsurf, caiaque ou mesmo vela naquela que é a detentora do recorde mundial.
Equivale a 12 campos de futebol.

Férias são férias, ou seja, tudo o que nos preocupa no dia a dia é esquecido durante este período. Não pensamos em trabalho, horários ou na cama que ficou por fazer. Não há nada melhor do que nos deitarmos numa toalha à beira-mar e ler um livro sem grandes preocupações. Ou será que há?

Muitas vezes, ir à praia é um momento mais stressante do que tranquilo. Temos de nos levantar de madrugada, preparar a merenda e sair de casa ainda de noite, só para se conseguir um bom lugar no areal. E se lhe dissermos que pode fazer férias sem ter de se preocupar com nada disto? No Sharm El Sheikh pode ter a melhor experiência de sempre.

Por mais que goste de nadar no mar, existem alguns fatores que servem de impedimento, como a ondulação forte, perda de pé ou as correntes marítimas. Numa piscina, pode-se fazê-lo sem preocupações, em comprimento e sem ser incomodado por outros. Esqueça as piscinas comuns apertadas, cuja higiene pode deixar a desejar. Existem algumas piscinas realmente enormes nos locais mais exóticos do mundo. E no resort Citystars vai encontrar a maior e mais impressionante de todas.

No extremo sul da Península do Sinai, no Egito, com vista para o Golfo de Aqaba, os verões secos e os invernos quentes, juntamente com as águas ideais para mergulho e outros desportos, fazem de Sharm El Sheikh uma área turística muito popular, que atrai milhares de visitantes todos os anos.

Com um aeroporto na zona — Sharm el-Sheikh (SSH) — encontra com relativa facilidade voos até lá. Entre as montanhas do Sinai e o Mar Vermelho, é mesmo um spot que não pode perder.

No empreendimento turístico Citystars Sharm El Sheikh, no valor de 5,5 biliões de euros, a estrela do condomínio de luxo privado é mesmo a piscina. Ocupa 12,5 hectares, o equivalente a 12 campos de futebol e detém agora o recorde mundial do Guinness, dado anteriormente à piscina de San Alfonso del Mar, de oito hectares, no Chile.

De água salgada e cristalina, a piscina foi inaugurada em 2015, no meio do deserto do Sinai e é cercada por praias arenosas. Foi criada pela empresa chilena Crystal Lagoons, responsável por outras piscinas enormes, incluindo MahaSamutr na Tailândia, a Lagoon em Epperson na Flórida e a antiga detentora do recorde mundial.

Além das suas surpreendentes dimensões, fascina os visitantes pela sua cor turquesa e transparente. Melhor do que isto, só mesmo ficar instalado no resort. Não sendo um único hotel, mas um conjunto deles e de apartamentos, há várias opções de reserva nos variados sites de pesquisa. Recomendamos que comece pelo Fairmont Citystars Resort, que tem 415 quartos disponíveis para reserva e 316 apartamentos residenciais para venda ou pelo Swissotel Citystars Resort com 388 quartos e 386 apartamentos.

Caso seja mais aventureiro, saiba que no condomínio privado pode praticar snorkeling, windsurf, caiaque ou mesmo vela. Ao mesmo tempo, pode aproveitar apenas para molhar os pés na piscina ou ficar deitado ao longo dos 22 quilómetros de areia branca. Longe da água, pode passar a tarde num dos vários campos de golfe, ou no CityStar Mall, um centro comercial com mais de 750 lojas de luxo. Os museus e a marina são outras das alternativas para ocupar os dias de férias.

E se ainda não tinha percebido pelo nome CityStar — literalmente, cidade das estrelas — a vida noturna de Sharm é simplesmente incrível. Com o cair da noite, as palmeiras ficam iluminadas com luzes néon e as praias transformam-se em cenários de festa.

Carregue na galeria para ver imagens do que poderá conhecer se viajar para Sharm El Sheikh.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT