NiTtravel

Descubra o luxuoso boutique hotel de Miami onde se vai sentir em casa

Pharrell Williams e David Grutman abriram o The Goodtime Hotel — um espaço que marca pela diferença. Os preços começam nos 200€.
No The Goodtime Hotel vai sentir-se em casa.

Pelo design, conforto e luxo, o The Goodtime Hotel em Miami, nos Estados Unidos da América, foi eleito um dos melhores de 2021. Inaugurou em South Beach, em abril do ano passado, pelas mãos de David Grutman — considerado pela revista “Rolling Stone” uma das 50 personalidades mais importantes da electronic dance music — e Pharrell Williams — rapper, cantor, compositor, produtor musical, baterista e estilista norte-americano.

Como sabemos, 2021 também foi um ano marcado pela pandemia, que gerou um clima de incerteza e medo nas populações de todo o mundo. Esta unidade surgiu precisamente para contrariar o ambiente que se sentia e elevar a vibe que esse ano precisava. O design alegre e leve é da autoria do reconhecido designer Ken Fulk que, juntamente com o arquiteto Morris Adjmi e o paisagista Raymond Jungles, deram vida aos seus espaços e quartos.

Projetado para ser um refúgio para relaxar, o The Goodtime Hotel está decorado em tons de rosa e conta com murais tropicais pintados à mão, sem esquecer as divertidas estampas de animais e os móveis de vime.

Quando se entra na unidade hoteleira, é difícil não se sentir envolvido pelo ambiente que o rodeia. Diferentes cores, variadas texturas, tudo num só espaço. Aqui é possível conhecer todo um novo conceito, onde peças clássicas são reaproveitadas e lhes é dada uma nova vida, que irá certamente chegar até às próximas gerações.

Os visitantes vão poder escolher entre 266 quartos elegantes e diferentes daquilo a que estão habituados. Nada se assemelha aos quartos standard dos hotéis comuns. Vários oferecem vistas diretas para a Baía de Biscayne ou Oceano Atlântico, o que garante fotografias incríveis do nascer ou do pôr do sol. Além disso, cada um dos quartos do The Goodtime Hotel tem roupas de cama personalizadas.

Chegando à biblioteca, que é digna de aparecer num dos filmes de Wesley Wales Anderson, conhecidos pelos seus visuais excêntricos e pelo estilo de narrativa, percebe-se que, realmente, Ken Fulk não falhou nos detalhes. “Este é um ponto de encontro sociável dentro do hotel, onde os hóspedes podem fazer a transição perfeita do modo de trabalho para o modo de fim de semana se e quando assim o desejarem”, explicou à NiTtravel a representante de comunicação do The Goodtime Hotel.

Finalmente, encontra-se o centro do The GoodTime Hotel, no terceiro andar, onde está a piscina Strawberry Moon. Este spot é um dos mais instagramáveis do hotel. Foi até pensado para transportar os hóspedes para uma era clássica de Miami Beach Art Deco, com um toque de energia e estilo do velho mundo Havana Cuba e Beverly Hills.

O espaço em tons pastel verde, coral e branco tem duas piscinas — com as suas características riscas — que são divididas por uma espécie de passerelle com folhas de palmeira. Bungalows e cabanas exclusivas circundam este oásis.

Trata-se de um espaço perfeito para relaxar e dançar ao som dos melhores DJ, uma vez que todos os fins de semana, a piscina da Strawberry Moon é transformada num clube diurno de alta energia. Os hóspedes podem beber algo no bar da piscina ou apreciar um bom champanhe e cocktails nas espreguiçadeiras. Para aqueles que procuram a experiência VIP total, as cabanas são certamente uma boa aposta.

A piscina está aberta diariamente das 7 às 19 horas, exceto aos finais de semana, quando passa a clube e tem serviço de alimentos e bebidas todos os dias, entre as 11 e as 19 horas. Escondido acima das ruas movimentadas de South Beach, à beira da piscina, encontramos o Strawberry Moon, um spot mediterrâneo contemporâneo que funciona como restaurante e deck da piscina.

Quanto a preços, o alojamento foi projetado intencionalmente para ser acessível à próxima geração de viajantes, por isso, não se assuste. Uma noite neste hotel pode-lhe custar menos de 200€, variando consoante os requisitos e as datas pretendidas. Para que se possa informar sobre todas as condições, recomendamos que consulte o site oficial.

Baseado num estado de espírito simples — divertir os clientes — O The Goodtime Hotel é um lugar onde nos podemos reunir e partilhar experiências. Da meditação que acalma a mente à música que estimula o espírito, quem lá entra “chega de uma forma e sai de outra”, afirma Pharrell Williams no vídeo de apresentação do espaço.

Situado a dois quarteirões da praia, na 601 Washington Avenue, o The Goodtime pretende revitalizar uma parte de South Beach que saiu de moda nas últimas duas décadas, depois do seu auge.

De seguida carregue na galeria para ver mais imagens de The Goodtime Hotel.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT