NiTtravel

Já pode mergulhar na maior piscina suspensa do Dubai. Tem 120 metros de comprimento

Faz parte das instalações do novo hotel dos Emirados Árabes Unidos, que se destaca por ter uma estrutura metálica a ligar dois arranha-céus.
Parece que está a nadar entre as nuvens.

Uma das características que mais associamos ao Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é a exuberância. Grandes avenidas, centenas de arranha-céus, centros comerciais gigantes, praias com águas calmas, resorts de luxo e uma paisagem pouco natural que parece retirada de um filme futurista.

A aposta no turismo continua a crescer e 2024 já conta uma grandiosa novidade. Em soft opening desde dezembro, o resort urbano One&Only Za’abeel foi inaugurado oficialmente dia 1 de fevereiro, com uma festa que contou com a presença da cantora norte-americana Jennifer Lopez. 

O novo projeto da cadeia hoteleira One&Only — uma das mais luxuosas do mundo — chama ainda mais a atenção por ter dois arranha-céus ligados por uma estrutura metálica construída a cerca de 100 metros acima da cidade. O The Link reúne os chefs mais requisitados do mundo, experiências imersivas e a maior piscina infinita suspensa dos Emirados Árabes Unidos, com 120 metros de comprimento. 

O gigante corredor de vidro com 230 metros de comprimento (o maior do Dubai) é considerada uma maravilha da engenharia que dá a sensação de que estamos a “levitar no ar”. Com 25 metros de altura e largura, a estrutura é composta por três andares e é o coração do hotel. “Foi inspirado nas ruas movimentadas das grandes cidades ao redor do mundo, então é como se fosse uma avenida futurista”, adiantou à “CNN” Bard Benryane, diretor de alimentos e bebidas do resort.

As duas torres foram construídas para ficarem ligeiramente inclinadas para fora, para que peso do The Link, (cerca de 10 mil toneladas) as puxasse para dentro, fortalecendo assim a estrutura. Um dos destaques é a piscina infinita, já que dá a sensação que está a nadar sem nadar entre as nuvens e com a cidade por baixo. 

A “avenida flutuante” é palco de cinco experiências gastronómicas graças aos chef premiados pela Michelin, como Anne-Sophie Pic, Paco Morales e Tetusya Wakuda. É também o lar de um bar de diversão noturna chamado Shere, bem como uma Garden Pool inspirada em Bali. 

As instalações de lazer incluem ainda dois salões de gala, seis salas de reuniões, um clube privado para suites no 53.º andar e um clube KidsOnly inspirado na missão especial dos Emirados Árabes Unidos. 

As janelas, do chão ao teto, oferecem vistas panorâmicas incríveis da parte urbana até ao deserto. Daí o nome do edifício ser Za’abeel, que significa “areias brancas da região”.

Idealizado pela empresa de design japonesa Nikken Sekkei, o empreendimento ocupa uma área total de 530 mil metros quadrados e oferece comodidades de luxo, como já é habitual no Dubai. O One&Only Za’abell abriga 229 quartos e suites, incluindo as Sanctuary Suites, com mesas de massagem para tratamentos de spa no quarto.

Com obras de arte com curadoria específicas, as acomodações elegantes também têm janelas do chão ao teto para garantir que os hóspedes tenham a melhor vista possível. Entre as ofertas, encontram-se ainda uma série de villas luxuosas, que podem ser de dois andares, como a Sama Signature Duplex Suite. Outro destaque é a Villa One, “uma reimaginação árabe das villas de praia”, com cerca de 755 metros quadrados, dois quartos, uma sala de estar, ginásio, cinema e uma piscina infinita privativa.

Em março, o resort vai inaugurar o Longevity Hub by Clinique La Prairie, o primeiro do género no país. Neste espaço exclusivo de três andares, os hóspedes podem descobrir tratamentos pioneiros que combinam o que há de mais moderna em ciência da saúde transformadora, estética e soluções de bem-estar personalizadas.

No total, o resort urbano oferece 11 restaurantes e bares, com comida de todo o mundo. No Qabu by Paco Morales o destaque vai para a culinária de Córdoba, no Sagetsu as protagonistas são as especialidades japonesas enquanto no La Dama de Pic dominam os pratos franceses.

O One&Only Za’abeel está integrado na torre A, com 300 metros de altura, que também abriga escritórios. Já o segundo arranha-céus, com 235 metros de altura, é composto por unidades residenciais.

Para ficar hospedado no novo resort do Dubai (e mergulhar na incrível piscina infinita), os valores da estadia rondam os 750€ por noite. As reservas podem ser feitas online.

Como lá chegar

Para chegar ao luxuoso resort, primeiro terá de voar até ao Aeroporto Internacional do Dubai. Se partir de Lisboa, encontra bilhetes de ida e volta desde 375€. A partir do aeroporto, pode apanhar o metro até à estação Max Metro Station. O trajeto demora aproximadamente meia hora.

Carregue na galeria para ver mais imagens do novo e luxuoso empreendimento Za’abeel. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT