NiTtravel

Nesta praia não vai poder mergulhar e estender a toalha — mas vale a pena a visita

A zona balnear fica em Panjin, na China, e durante o outono é inundada pela cor vermelha.
Instagramável.

Prepare o telemóvel ou a máquina fotográfica. O importante é não deixar escapar a oportunidade de registar este cenário incrível. A praia vermelha, na China, vai fazer parte da sua bucket list de spots fascinantes a visitar, garantimos. Mas não se deixe enganar pelo nome. Aqui, não é preciso fato de banho nem toalha.

A China é um destino turístico muito popular. Este país guarda muitos milagres, tanto naturais quanto humanos e uma cultura e história que não param de surpreender os visitantes. Além da Grande Muralha e do Palácio de Verão, tem algumas zonas balneares. No entanto, há uma praia, que é significativamente diferente de todas as outras.

Sulcos de água, mar raso e pântanos de marés. O local recebe um movimento turístico de dezenas de milhares de pessoas todos os anos, mas não com o objetivo de tomar banho. Em vez disso, os visitantes fazem-no por estar apaixonados pela vista hipnotizante. Fica em Panjin, na província chinesa de Liaoning, a aproximadamente seis horas de carro de Pequim e tem outra cor, deixando apenas finas faixas de mar visíveis. Consegue imaginar? Quase 30 quilómetros de reserva natural que magicamente ganha uma bela cor vermelha a cada outono.

Bem, mágico não é a 100 por cento. Tudo tem uma explicação, mas nem ela estraga o ambiente que se sente. Nesta espécie de pântano incrivelmente bonito, vive a alga marinha da família Chenopodiaceae, a Suaeda Salsa, que é responsável pelo fenómeno e que cobre literalmente toda a praia de vermelho brilhante no outono. As Suaeda Salsa ficam verdes nos meses de abril e maio e lentamente começam a ficar vermelhas no verão, atingindo a intensidade máxima normalmente em setembro.

Se já está a preparar a toalha e os chinelos, pode tirá-los da mala. Apesar de ser uma praia, na Red Beach não pode estender a toalha, mas antes atravessar o areal. Ainda que apenas uma pequena parte é que esteja aberta ao público, é possível explorá-la através de um passadiço. E avisamos que vale realmente a pena o passeio.

Para lá chegar, basta apanhar um autocarro ou comboio, dependendo do ponto de partida. Recomendamos que o faça a partir da cidade de Panjin por ser mais rápido e conveniente. Em alternativa, pode comprar um passeio num posto de turismo ou hotel. Normalmente incluem guias e transferes.

Se não quer perder esta visão e fazer sucesso no Instagram, tem de correr já para lá. Caso seja seguidor habitual da NiTtravel, deve saber que pode encontrar os melhores pacotes de viagem. Quem sabe se não será lançada uma oferta para este país. Tem é de ser antes de o outono terminar. Afinal, a paisagem não se mantém sempre assim.

Além de tirar as melhores fotos instagramáveis para publicar nas redes sociais e acumular vários likes, aproveite para observar as 260 espécies de aves ou as plantações de arroz e os brotos de bambu. Quem preferir, também pode optar por um passeio de barco pelos campos vermelhos para capturar a beleza do local.

Carregue na galeria para ver algumas imagens da Red Beach.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT